quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Café Fotográfico com Luciana Magno

Quinta 'BlaBlaBla' Café Fotográfico com Luciana Magno



Em parceria com o Sesc Boulevard, o Café Fotográfico de dezembro recebe a artista visual Luciana Magno para uma noite de conversas sobre o projeto BLABLABLA. Com entrada franca, o encontro acontece na próxima quinta-feira, 15 dezembro, às 19h, no casarão sede da Fotoativa.



BLABLABLA
O BLA – Brasil Libertário Anárquico – é um partido metafórico tão transparente que nāo existe, são proposiçōes que giram em torno do questionamento dos discursos em várias escalas, principalmente do discurso político, do mundo cor-de-rosa da propaganda eleitoral versus a realidade. É também a busca por açōes autônomas, de outras formas de possibilidade de re(existência) e compartilhamentos.

BlaBlaBla, 2011
Café Fotográfico
Sob coordenação de Irene Almeida, do Núcleo de Pesquisa e Documentação da Fotoativa, o Café recebe mensalmente artistas e pesquisadores para refletir sobre a produção e veiculação da imagem a partir de relatos de experiências e apresentações de pesquisas no campo das artes visuais.

Luciana Magno
Belém PA, 1987
Graduada em artes visuais e tecnologia da imagem pela Universidade da Amazônia, Belém, e mestre em artes pela Universidade Federal do Pará, na mesma cidade, trabalha com performance, frequentemente direcionada para fotografia e vídeo, objeto e website. Com uma pesquisa focada no corpo e em ações performáticas, aborda questões políticas, sociais e antropológicas, relacionadas ao impacto do desenvolvimento da região amazônica. A integração do corpo à paisagem e ao entorno é um elemento determinante e recorrente em suas obras . Suas obras já foram exibidas no Centro Cultural Banco do Nordeste, Fortaleza (2014); no Arte Pará, Museu de Arte do Estado do Pará, Belém (2014), onde foi artista premiada; no Museu de Arte do Rio de Janeiro (2013). Foi ganhadora da 10ª edição do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais com o projeto Telefone Sem Fio, que cruzou o país do Oiapoque ao Chuí por rodovias e hidrovias, a partir do qual se constituiu um arquivo de vídeo e áudio acerca da diversidade cultural, histórica e geográfica do Brasil. Possui Obras no acervo do Museu de Arte do Rio, Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, Museu da Universidade Federal do Pará, Fundação Romulo Maiorana e Associação Cultural VideoBrasil. Vive e trabalha entre Belém e Fortaleza.


SERVIÇO

Café Fotográfico com Luciana Magno
BLABLABLA
Quinta, 15 dezembro 2016 _ 19h
Fotoativa _ Praça das Mercês, 19 – Centro Histórico de Belém
Entrada franca

 



Associação Fotoativa


Associação Fotoativa
desde 1984

 

visite fotoativa.org.br
escreva a.fotoativa@gmail.comligue +55 (91) 3225-2754
Praça das Mercês, 19 · Campina · Belém · Pará · Brasil

Nenhum comentário: