quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Alberto Bitar, Daniele Fonseca e Emanuel Franco fecham 2016 e abrem 2017 na Casa das Onze Janelas

Depois de um ano de intensos trabalhos, o Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, comemora o fechamento deste ano de 2016 e a abertura deste novo ano de 2017, trazendo para seu circuito expositivo três exposições individuais de artistas que sempre nos presenteiam com seus processos de trabalhos: Alberto Bitar, Daniele Fonseca e Emanuel Franco.
Alberto Bitar e Daniele Fonseca exibirão em espaços distintos, os projetos dos quais foram selecionados  no Prêmio de Produção e Difusão Artística 2016, da Fundação Cultural do Pará. 
 
Alberto Bitar trará para o Laboratório das Artes a exposição "Imêmores (docs)", trata-se de uma instalação que apresenta a continuidade de sua série sobre memória de objetos e imagens a partir de arquivos, o publico será instigado a abrir e refletir sobre a memória destes arquivos, podendo manusear os mesmos e compartilhar estas memórias que também serão colocadas a disposição do público. 
Daniele Fonseca apresentará a exposição "Posseidon é cabra, abelha e o movimento dos barcos", nome este que faz alusão ao filme que a artista exibirá na Sala do pavimento térreo, com um roteiro que apresenta sua pesquisa da natureza dos seres flutuantes, relacionados a filosofia do teatro do absurdo, a literatura surrealista e a mitologia.
Emanuel Franco trará nas Salas expositivas Valdir Sarubbi e Gratuliano Bibas a exposição "Contornos da água e do pó"que apresentará por meio de desenhos, objetos e instalações, a trajetória do artista com obras inéditas que trazem dentre outras questões, reflexões sobre o caráter simbólico presente nos contornos de nossa cultura e do caminhar do artista em seu trajeto liquido e poeirio.

Você está super convidado a iniciar as festas de fim de ano, em meio a este circuito de exposições. Te aguardamos no dia 15 de dezembro as 19 hs no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas! Vem festejar com a Arte!

Heldilene Reale




Nenhum comentário: