sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Programação do fim de semana no Sesc Boulevard


ENTRADA FRANCA

16/08 (Sábado)
LITERATURA
11h - “Maré de histórias”, com Grupo Ayvu Rapta.
Em seu movimento de subir e descer, a maré leva e traz consigo lembranças de onde passou e em seu movimento constante espalha muitas histórias pelas areias que margeiam rios e mares. O grupo de contadores de histórias Ayvu Rapyta coletou algumas destas histórias de rio e mar e vem contar pra quem quiser escutar.
CINEMA
16h - Trabalhar Cansa
Dir. Juliana Rojas, Marco Dutra
2011 | 12 anos | 99 min
A jovem dona de casa Helena resolve realizar o desejo antigo de ter seu primeiro empreendimento: um mini-mercado. Ela contrata a empregada doméstica Paula para tomar conta das tarefas do lar e de Vanessa, sua filha. Quando seu marido Otávio perde o emprego como gerente em uma grande corporação, as relações pessoais e de trabalho entre os três personagens sofrem uma inversão inesperada, ao mesmo tempo em que ocorrências perturbadoras passam a ameaçar os negócios de Helena.
MÚSICA
19h - Delcley Machado
O guitarrista, cantor e compositor paraense apresenta ao lado de seus convidados o show “História Antiga”, um apanhado de musicas que representam a amizade e a união musical e espiritual desses amigos. Sua formação quase espontânea apresenta canções autorais e outras que há muito tempo são cantadas em reuniões do grupo com um amor por elas, como se fossem de suas próprias autorias. Esse projeto reúne cantores e compositores que atuam no circuito de bares, shows e festivais em Belém e em outros estados como: Andréa Pinheiro, Floriano Santos, Alba Maria, Salomão Habib, Lúcio Mouzinho, Pedrinho Callado, Diego Santos, Mário Moraes, Marcelo Serotheau, Paulinho Moura, Pedrinho Cavalléro, Márcio Farias e Marcos Campelo.


17/08 (Domingo)
TEATRO INFANTIL
11h - “Do barro ao boneco” com Jeferson Cecim
Direção: David Matos
Duração: 30 min. Livre
 “Do Barro ao Boneco”é um espetáculo que se constrói na dinâmica cultural da cerâmica Tapajó e no contexto do teatro de animação.Reinvenção é a base da performance que busca interpretar as figuras dos vasos e estatuetas Tapajó.
CINEMA
16h - Holy Motors
Dir. Leos Carax
2012 | 14 anos | 110min
Da madrugada até à noite, algumas horas na existência do Senhor Oscar, um ser que viaja de vida em vida. É alternadamente industrial, assassino, pedinte, criatura monstruosa, pai de família... O senhor Oscar parece desempenhar papéis, interiorizando cada um de forma completa, mas onde estão as câmeras? Está sozinho, acompanhado apenas por Céline, uma senhora loira alta aos comandos da imensa máquina que o transporta em Paris e arredores. É como um assassino consciencioso movendo-se de assassinato em assassinato. Persegue a beleza do gesto, do motor da ação, das mulheres e dos fantasmas de sua vida. Mas onde é a sua casa, onde está a sua família, o seu descanso?
MÚSICA
17h - Márcio Farias
Considerando o ofício do compositor como um semear de idéias, no show “Palavras ao vento” o artista reúne composições inéditas e outras já premiadas em alguns festivais pelo Brasil. São baiões, canções, boleros e mesmo fados, que mergulhados numa expressiva brasilidade representam a música de Márcio Farias, que possui dois CDs gravados e tem registros de composições suas por Patricia Rabêlo, Anny Lima, Pedrinho Cavalléro, Ligia Saavedra, Ana Mel, entre outros.

Nenhum comentário: