quarta-feira, 28 de maio de 2014

“Melodia das Chuvas” no palco do Sesc Boulevard com Dayse Addario e Zarabatana Jazz Band

“Melodia das Chuvas” no palco do Sesc Boulevard com Dayse Addario e Zarabatana Jazz Band

Neste sábado, 31 de maio, Dayse Addario e Zarabatana Jazz Band levam o concerto “Melodia das Chuvas” ao Sesc Boulevard. O show começa às 19h e a entrada é franca.

Apresentado pela primeira no Teatro Gasômetro  no último dia 16, o espetáculo “Melodia das Chuvas” da Zarabatana Jazz Band segue agora para o palco do Sesc Boulevard, num repertório prioritário de canções autorais de Ziza Padilha, interpretados por sua parceira Dayse Addario.



Em seus mais de 20 anos de carreira, Dayse tem a música em família como uma das marcas de seu trabalho. Casada com o compositor, violonista e arranjador Ziza Padilha, Dayse tem ainda sua filha, Cibelle Jemima, como regente da big band "Zarabatana Jazz Band".  Neste novo trabalho, o grupo traz a diversidade de ritmos amazônicos e brasileiros com arranjos direcionados para a formação de jazz band.

O cuidado com o repertório traz ao público as refinadas composições instrumentais de Ziza Padilha e também clássicos como "Curtição" de Guilherme Coutinho e Walter Bandeira, por ele imortalizada nos grandes bailes da noite de Belém. Outro sucesso é "Tambor de Couro" do pavulagem Ronaldo Silva e ainda "Miss Blues" do próprio Ziza em parceria com Dudu Neves e "Repousa no Coração" de Galdino Pena e Ronaldo Franco.

Parte do repertório se tornou conhecida do público durante as apresentações do ZJB nas seletivas do projeto Terruá Pará, onde o grupo foi classificado em 2013. Com 22 integrantes a banda é composta por professores e estudante de música.

A visão de família se estende para a relação com os músicos: “Uma banda é uma extensão da sua própria casa. As vezes, convive-se muito tempo com eles, e que naturalmente você estreita as relações, sem deixar o profissionalismo de lado. Torna-se mais harmonioso. Amamos trabalhar com essa família”, afirmam Ziza Padilha e 
Dayse Addario.

De acordo com Cibelle Jemima, o show Melodia das Chuvas traz fraseados e improvisações com arranjos feitos exclusivamente para a formação do grupo, mesclando as características da linguagem jazzística universal com elementos da música brasileira e demais estilos latino-americanos.

Serviço
Show Melodia das Chuvas de 
Dayse Addario e Zarabatana Jazz BandProjeto Parque musical - Teatro Estação Gasômetro
Sábado, 31, de maio, às 19h
Sesc Boulevard – Boulevard Castilho França 522/523
Informações e entrevistas: (91) 8232 3764 (Ziza Padilha) e 8121-2612 (Dayse
Addario)


Danielle Franco  - Jornalista DRT-Pa 1749

Nenhum comentário: