terça-feira, 27 de maio de 2014

Tributo ao Barão Vermelho com banda Inside Acustic


Tributo ao Barão Vermelho em nova festa com banda Inside Acustic
 Por problemas técnicos o show em tributo ao Barão Vermelho foi transferido para a próxima sexta, dia 30 de maio, encerrando o mês com o melhor do rock Brasil no palco do Palafita, com a Festa da Música Brasileira. Começa às 22h e o ingresso é apenas R$10,00.

Eles têm 23 anos de carreira e 15 discos gravados. Algumas de suas canções se tornaram hinos que seguem eternizados geração após geração, como “Pro Dia Nascer Feliz” do primeiro álbum de 1981, ou “Por Você” de 1999.  São várias as músicas que encontram eco com o público, confirmando o sucesso da banda. “São muitos momentos importantes da banda, por isso resolvemos montar um show inédito, com músicas de todas as fases”, explica Júnior Venturieri, vocalista da Inside Acustic, que sobe ao palco do Palafita para homenagear a banda de Cazuza e Roberto Frejat.

O show “Tributo ao Barão Vermelho” é o primeiro montado pela Inside Acustic com direcionamento para apenas um artista. Tocando na noite de Belém há mais de um ano, a banda tem um repertório exclusivamente oitentista e desta vez focalizou diretamente na produção de uma banda consistente e grande representante do rock produzido no Brasil. “ O Barão é uma grande banda, todos os discos tem sucessos e músicas importantes, por isso resolvemos montar esse show com repertório apenas deles”, ressalta Venturieri.

Segundo o vocalista da Inside Acustic clássicas como “Maior Abandonado”, “Down em Mim”, “Declare Guerra”  e  “Cuidado” estão no line up. “O que nós queremos é colocar o máximo de músicas do Barão, passando por todas as fases, desde o Cazuza”, explica.  Formada por Júnior Venturieri no vocal, Arthur Cunha no baixo, Lentos Bacelar na guitarra e Ricardo Ramone na bateria a banda promete 2 horas de festa, entoando canções pra dançar e matar saudades. “Acho que Belém precisa de mais espaços para a música dos anos 80 e homenagens como essa são muito importantes pra isso”, afirma Júnior.

O show  “Tributo ao Barão Vermelho” integra o projeto “Festa da Música Brasileira”, coordenado pelo sambista Arthur Espíndola. A estreia do projeto foi em abril passado com homenagens a Benito De Paula e Chico Buarque. Segundo Arthur, a ideia é mostrar o máximo da musicalidade nacional, com o máximo de vertentes, fazendo do Palafita uma casa para a celebração da música do Brasil.

Serviço
Festa da Música Brasileira com Banda Inside Acustic em Tributo ao Barão Vermelho
Quando: sexta-feira, 30 de maio de 2014
Onde: Bar Palafita – Rua Siqueira Mendes, ao lado da Casa das 11 Janelas, na Cidade Velha
Quanto: R$10,00 (valor único)
Assessoria de imprensa: (91) 8889 3639
Informações para o público: (91) 8265 2393

Danielle Franco  - Jornalista DRT-Pa 1749

Nenhum comentário: