quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

KULTURTOUR | Alemanha sobre rodas | Programação Belém: 26/2 a 2/3/2014

KULTURTOUR | Alemanha sobre rodas


Um caminhão idealizado por artistas internacionais viaja como um Instituto Cultural pelo Brasil. O projeto surgiu da parceira entre o  Ministério de Cultura do Brasil e o Goethe-Institut, com patrocínio da Volkswagen do Brasil, do Banco Volkswagen e da MAN Latin America.
Projetado pelo artista alemão Jim Avignon e o brasileiro Carlos Dias, o caminhão visita 17 cidades brasileiras de norte a sul, com apresentação de teatro, cinema, instalações artísticas, djs, uma biblioteca com acervo de 1000 mídias, contações de histórias, workshops para bibliotecários e festas em bibliotecas públicas e escolares.

Programação Belém

26.02- 02.03.2014
Local: Praça da Republica – Avenida da Paz
Belém – Pará

KulturTour se aproxima das pessoas chegando nos espaços públicos, bem no coração das cidades. Crianças, jovens e adultos estão convidados a conhecer a cultura e a língua alemãs e festejar juntos.
Nesta viagem de um ano, o KulturTour é acompanhado pelas mídias sociais. No Facebook, Twitter, Youtube e Blogs, os visitantes do KulturTour estão convidados a compartilhar as suas impressões e, assim, permitir que interessados do mundo inteiro participem virtualmente desta emocionante viagem.
Este verdadeiro centro cultural sobre rodas apresenta uma conceituada e diversificada programação acerca da Alemanha, juntamente com os parceiros regionais de cultura e educação.

KULTURTOUR E UM DESTAQUE DA TEMPORADA “ALEMANHA + BRASIL 2013 – 2014”
As relações culturais entre Brasil e Alemanha são marcadas por uma longa tradição e, ao mesmo tempo, por um grande dinamismo. Aqui se encontram duas culturas altamente vibrantes e inovadoras. Para fortalecer ainda mais os laços entre os dois países, foi criada a iniciativa “Alemanha + Brasil 2013-2014”, sob o mote “Quando ideias se encontram”, com uma grande quantidade de eventos nas áreas de cultura, meio ambiente, economia, tecnologia, ciências, educação e esporte em todo o Brasil até 2014.
”Alemanha + Brasil 2013-2014” é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, em cooperação com o Goethe-Institut, o Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), o Ministério da Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ) e a Federação das Indústrias Alemãs.
Como instituição responsável pela programação cultural e de educação da iniciativa, o Goethe-Institut pretende mostrar a Alemanha como país de diversas faces artísticas, através de nossas atrações: artes visuais, cinema, literatura, teatro e música.

Postagem indicada por Latitudes Produções.

Nenhum comentário: