quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Exposição MINIFICÇÕES de Erinaldo Cirino na Galeria Gotazkaen


A partir da próxima terça-feira (25) a galeria Gotazkaen recebe a exposição "MINIFICÇÕES", do artista paraense Erinaldo Cirino. "MINIFICÇÕES" é composto de uma série de 27 desenhos produzidos nos últimos meses de 2013, usando a técnica de nanquim sobre papel, e fica aberta à visitação até o dia 25 de março.

"O título 'Minificções' enfoca a forte relação dos desenhos com a linguagem literária. Mesmo que não diretamente, boa parte dos desenhos surgem para mim como contos, ilustrações perdidas de fábulas, ou simplesmente espaços literários esvaziados de qualquer coisa perdida por nós", lembra o artista, que faz pela primeira vez uma exposição individual.

Nas obras, uma reflexão sobre interioridade, flertes com o vazio, a infância e a solidão. Erinaldo brinca com o risco e a leveza na tentativa de provocar no espectador um olhar para o próprio interior, como ele próprio explica. "Conceitualmente esses desenhos são uma tentativa de provocar um olhar para o interior de nós mesmos, naquilo que em nós ecoa os acontecimentos mudos de cada dia. Eu cobro da arte que ela me provoque e me traga reflexão."

Então não perde. A partir do próximo dia 25 de fevereiro, na Galeria Gotazkaen.

Serviço

"MINIFICÇÕES", de Erinaldo Cirino.

De 25 de fevereiro a 25 de março.
Na galeria Gotazkaen. Ó de Almeida, entre Piedade e Assis de Vasconcelos, 755.
Abertura. A partir das 19h de 25 de fevereiro.
Visitação de segunda a sexta-feira, de 10 às 19h.

Um comentário:

Cirino disse...

UM PUTA ABRAÇO PARA NOVAS MEDIAS!