segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Lançamento novos livros IAP


IAP lança oito novos livros de autores do Pará
Resultado do Prêmio IAP de Artes Literárias, as publicações serão apresentadas ao público no próximo dia 10 de janeiro, às 19h, numa noite de autógrafos na varanda do Instituto, com entrada franca.

         Na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, o Instituto de Artes do Pará realiza a cerimônia de lançamento das obras contempladas com o Prêmio IAP de Artes Literárias. Ao todo, oito livros, divididos nas categorias: Conto, Memorialística, Ensaio e Literatura Infantil, serão lançados com o selo do IAP. Na noite, Raimundo Nonato dos Santos, José Aremilton de Oliveira, Denis Bezerra, Wilson da Silva, Caroline Silva, Cintia Imbiriba e Raimundo Costa, estarão presentes autografando suas obras. 
         Os novos títulos que chegam ao IAP são: “O Estrangeiro e Outros Andarilhos”, de Raimundo Nonato dos Santos; “Gaiolas e Pássaros”, de José Aremilton de Oliveira; “Memórias Cênicas: Poéticas Teatrais na cidade de Belém (1957 – 1990)”, de José Denis Bezerra; “Voo Noturno: Memória da Aviação nos garimpos do baixo Amazonas”, de Wilson da Silva; “O Pajé: Literatura, Naturalismo e História no Pará do Século XIX”, de Caroline Silva; “Ana Jansen: O Fantasma mais famoso do Maranhão”, de Cintia Imbiriba; e “Marcelino no Tempo de suas Verdades”, de Raimundo da Costa; estão entre as obras que serão lançadas pelo IAP, através do edital de publicações literárias.

Sobre o Prêmio IAP de Artes literárias
         Lançado em 2002, o Prêmio IAP de Artes Literárias já publicou 48 obras importantes para a literatura no estado. Nomes como Carlos Corrêa Santos, Aílson Braga, Dand Moreira, Daniel Leite, Nilson Oliveira, Guaracy Brito Júnior, Antônio Juraci Siqueira, Aldrim Figueiredo e João Bosco Maia, tiveram livros publicados com o selo do Instituto, fazendo com que o IAP se tornasse referência quando o assunto é o incentivo à literatura.
         Devido ao seu aprimoramento, o Prêmio IAP de Artes Literárias tem sido reconhecido nacionalmente e se destacado em importantes publicações, como a do jornal “Cândido” da Biblioteca Pública do Paraná, que coloca o Instituto como “o principal incentivador local de literatura (...) que viabiliza a publicação de diferentes gêneros, além de promover cursos de formação para escritores e agentes de leitura”.
Criado em 2002, o Prêmio IAP de Literatura oferece a edição e impressão de 500 exemplares de cada título premiado, e revela e incentiva obras de autores paraenses, responsável pelo lançamento de mais de 30 títulos ao longo desses anos, sendo uma ferramenta valiosa de valorização da arte paraense.

Serviço
Lançamento das obras contempladas com o Prêmio IAP de Artes literárias 2012.
Data: 10/ 01/ 14
Hora: 19h
Local: Varanda do IAP (Praça Justo Chermont, 236)

-- 
Equipe Ascom - IAP
Telefones: 4006-2918
E-mail: iapcomunicacao@gmail.com
Site: www.iap.pa.gov.br

Twitter: @iap_pa

Nenhum comentário: