segunda-feira, 1 de abril de 2013

Projeto LAB VERDE seleciona cinco artistas para a residência artística na Amazônia


Projeto LAB VERDE seleciona cinco artistas para a residência artística na Amazônia

Labverde
Na foto, a intervenção de Lan Art Bleeding Trees, de Alfred Bradler, no parque natural de Habichtswald, Áustria (divulgação)
O meio ambiente como elemento fundamental do trabalho de arte é o conceito por trás do projeto LAB VERDE: Experimentações Artísticas na Amazônia. Idealizado pelo grupo Manifesta Arte e Cultura, o programa irá selecionar cinco artistas para a realização de intervenções na Reserva Florestal Adolpho Ducke, na cidade de Manaus. em sua primeira edição. A convocatória pública, disponível através do site www.labverde.com.br, tem inscrições gratuitas abertas até o dia 13 de abril.
Os artistas selecionados serão orientados por uma equipe de especialistas nas áreas de Biologia, Artes e Arquitetura, e receberão três mil reais para produção de obras, além de uma viagem a Manaus para um período de residência na Reserva Florestal. Além da experiência na Reserva, o programa irá realizar o seminário LAB VERDE: Interações entre Arte e Meio Ambiente, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas, e fará a edição de uma catálogo, disponível para download.
Realizado pela Manifesta Arte e Cultura, o projeto é uma parceria com Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Prefeitura de Manaus e Museu da Amazônia (Musa), Casa de Cultura Digital, e patrocínio da Fundacao Nacional de Arte (Funarte), através do programa Rede Nacional Funarte de Artes Visuais.
Saiba mais:

Nenhum comentário: