sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

9º Paraty em Foco já tem data confirmada!

O 9º Paraty em Foco já tem tema e data confirmados! O festival acontece de 18 a 22 de setembro com o tema EXTREMOS. O primeiro convidado confirmado é Beto Pandiani, que irá percorrer de barco os 7 mil quilômetros que separam África do Sul e Brasil.
No dia 5 de fevereiro às 19h30, o Madalena Centro de Estudos da Imagem promove uma palestra com Pandiani para discutir as possíveis abordagens para o registro fotográfico da viagem.

O evento é gratuito mas as vagas são limitadas à lotação do local. Mais informações no blog do MCEI.


© Maristela Colucci

MOSTRA SP SAMSUNG DE FOTOGRAFIA NO MADALENA CEI
O Madalena Centro de Estudos da Imagem recebe, até dia 24 de fevereiro, a exposição "São Paulo, minha estranha cidade linda", que faz parte da Mostra SP Samsung de Fotografia.


© Claudio Edinger
Veja aqui a programação completa da Mostra e a matéria no SPTV, na qual dá pra ter uma ideia do que te espera na Vila Madalena durante o próximo mês.

Em fevereiro também temos dois workshops e um curso confirmados: Como ler suas próprias fotografias, com Georgia Quintas;Deslocamento entre linguagens, com Bob Wolfenson e Adobe Photoshop - Os 10 fundamentos, com Clicio Barroso.


© Bob Wolfenson

CONCURSO UMA CASA PORTUGUESA COM CERTEZA - últimas semanas para participar!
O prazo de participação do concurso Instagram #umacasaportuguesacomcerteza foi prorrogado até o dia 15 de fevereiro. Iatã Cannabrava, curador do projeto cedeu uma entrevista à Band News dando as boas novas e explicando que “o objetivo do concurso é trazer duas discussões: a relação afetiva entre Brasil e Portugal e a questão da fotografia como instrumento de comunicação de massa”.Assista a entrevista completa.

Para participar do concurso é só taguear seus posts no Instagram com #umacasaportuguesacomcerteza ou #casalusa. Além da viagem, serão selecionadas fotografias para participar de uma exposição que acontecerá nos dois países.

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que mudem aquele apresentador fotógrafo gordo chato de 2012. ô carinha sem graça!!

Manuele Dias C.