quinta-feira, 30 de junho de 2011

Coletivo Pegada







Muito interessante as ações desse Coletivo que aborda o viés da Arte expandida fora do eixo. Algumas ações ocorrem em B.H. e outras a partir da confluencia de interesses ocorre na Web e se expande para as ruas, muito bom! Vale a pena conferir.

"Em uma cidade de quase 2,5 milhões de habitantes, com uma vida cultural intensa em toda sua região metropolitana, é natural que nem todos os integrantes do coletivo Pegada se conhecessem antes de o formarem. O número de bandas de rock, artistas de samba, hip hop, MPB, pop, eletrônico, assim como a vastidão de pequenas iniciativas de produção cultural, blogs, associações, eventos e ideias é proporcional à dimensão da metrópole em seus mais de 110 anos de vida.

Em meio a essa multiplicidade, o Pegada acabou surgindo, em Belo Horizonte, a partir de um e-mail para diversas pessoas ligadas à cultura na cidade. Até que em outubro de 2008, uma equipe de músicos, jornalistas, designers e produtores que vinham discutindo fervorosamente os novos rumos da música independente em BH, iniciam, então, as atividades do coletivo Pegada, desde o princípio integrado à rede do Circuito Fora do Eixo (...)"

ver mais em: http://coletivopegada.org/

Nenhum comentário: