sábado, 20 de novembro de 2010

Glitch Art


Uma das ferramentas de trabalho do artista Hector Llanquin são as múltiplas possibilidades criativas que a Glitch Art pode trazer para a fotogtrafia. Em Sunset (2007), ele realizou uma série de fotografias digitais do pôr-do-sol alteradas por um erro controlado do download. As fotos eram transferidas em bitmap através de um software de mensagens, o Adium, de um lugar para o outro. Depois que o arquivo era completamente transferido o envio do arquivo era abortado. O resultado final é que o bitmap repete os últimos pixels baixados e que completam as dimensões da imagem. Essa parte do processo é administrada através de um monitoramento do processo de download que cessa a transferência do arquivo em certo ponto, criando uma relação entre a imagem e o erro.

2 comentários:

José Irion Neto disse...

Sou artista visual e convido-os a conhecer meu trabalho com 'databending', onde uso além deste processo, muitos outros para gerar erros e compor minhas imagens:
http://www.flickr.com/photos/glitch-irion/
ou
http://www.gravuradigital.com/

Bruno Cantuária disse...

Valeu Jose, futuramente irei compartilhar com você uma pesquisa minha com esses erros e interferências. Valeu pela visita e pela dica.