quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Show de lançamento do EP Virtual Mundano +


Sob a perspectiva de divagar no limite entre a letra de música e a poesia, o orgânico e o eletrônico, o som periódico e o ruído, o cantor e compositor paraense Arthur Nogueira apresenta um novo trabalho: o álbum virtual Mundano + (2010).
Composto por cinco canções, o projeto é um plus de Mundano (2009), álbum lançado com incentivos do Projeto Pixinguinha (Funarte). O EP Mundano + está na inclusão de canções inéditas e na experimentação de novas possibilidades sonoras.

Com produção de Arthur Kunz (bateria, percussão e programações), o EP destaca parcerias de Arthur Nogueira com o poeta paraense Dand M em “Mais e Sobre o mundo” e uma faixa experimental “Quase-música”, produzida pelo artista junto a Acácio Canto, ex-integrante da banda Filhos de Empregada (PA). Também fazem parte do álbum as canções “Mundano”, de Vital Lima, e “Ascendente em câncer”, de Filipe Catto e Fernando Calegari.

O conteúdo de Mundano + estará disponível a partir do dia 24 de novembro, incluindo encarte virtual produzido pela artista visual Roberta Carvalho e ensaio fotográfico produzido por Diana Figueroa.

No mesmo dia (24), às 20h, o cantor e compositor paraense sobe ao palco do Teatro Margarida Schivasappa (Centur), para mostrar ao vivo os resultados obtidos durante o processo de concepção e gravação do EP.

Acompanhado de Arthur Kunz e Renato Torres, Arthur Nogueira apresentará além do repertório inédito e das canções de Mundano (2009), uma versão synth para “Melodia Sentimental”, clássico de Heitor Villa-Lobos e Dora Vasconcellos.


Arthur Nogueira


Cantor, compositor e jornalista paraense. Aos 22 anos, possui dois CDs lançados, Arthur Nogueira (2007) e Mundano (2009). Tem parcerias com Antonio Cicero, Vital Lima, Felipe Cordeiro, Maria Lidia, entre outros autores. Além da música, publicou poemas em veículos importantes, como a Revista Cult.

Em 2008, o álbum Mundano foi premiado no tradicional Projeto Pixinguinha, da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Arthur Nogueira foi o único cantor do Pará selecionado para o Prêmio, que incluiu shows de lançamento do CD em três cidades: Belém, Santarém e Bragança.

Produzido por Arthur Nogueira e Maria Lidia, com direção musical de Felipe Cordeiro, Mundano apresenta canções inéditas e versões para clássicos da música brasileira, como “Mal Secreto”, de Jards Macalé e Waly Salomão. Conta ainda com a participação especial da cantora carioca Marina Lima na faixa “Gratuito”.


O trabalho mais recente, o EP virtual Mundano + (2010) é composto por cinco canções. Destacam-se as inéditas “Mais e Sobre o Mundo”, parcerias com o poeta paraense Dand M, e a versão de “Ascendente em câncer”, dos gaúchos Filipe Catto e Fernando Calegari.

Texto: Assessoria de Imprensa
Revisão e Edição: Leylla Melo, da redação





Serviço:

Show de lançamento do EP Virtual Mundano +, de Arthur Nogueira
Data: 24 de novembro (quarta)
Horário: 20h
Local: Teatro Margarida Schivasappa (Centur) – Av. Gentil Bittencourt, 650
Ingressos: R$ 10 (com meia entrada para estudantes, a R$5)


Fonte: http://www.guiart.com.br

Nenhum comentário: