sábado, 8 de maio de 2010

Caverna do dragão em cartaz

Clique na imagem para ampliar.
Aos amigos e colegas ligados ao teatro e as artes em geral, está em cartaz em São Paulo sob direção de Gilda Vandenbrande a peça Caverna do Dragão, uma livre adaptação do antigo desenho da década de 1980 que passa até hoje na Rede Globo e também lançada em DVD.
OBS: o final verdadeiro é esse aqui e não aquele famoso que dizia que os garotos estavam presoso no inferno e que o Mestre dos magos era o Diabo.
A peça apresenta uma nova visão sobre a história com uma nova roupagem, como o fato do Mestre dos Magos, por exemplo, ser interpretado por Delurdes Moares. A atriz explica que “o símbolo do Mestre dos Magos é a sabedoria, a experiência. Isso não tem sexo”.

O ator Tiago Pessoa (Eric) justifica sobre o motivo da peça ser realizada:

Quando pensamos em produzir um infantil, não queríamos falar de novo de Chapeuzinho Vermelho ou Cinderela. Logo me lembrei de ‘Caverna do dragão’, um desenho que atravessa gerações.

A peça ocorre em São Paulo, no Teatro Augusta – Rua Augusta (uma rua assim, superinfantil, sabe?), 943, Bela Vista. O espetáculo ocorre aos sábados e domingos, às 16h, e custa R$ 30, com direito a meia-entrada. Outras informações no telefone (11) 3155-4141.

Rezemos para que UM DIA ela venha para Belém matar a saudade dos antigos e novos fãs.

Nenhum comentário: