sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Fotoativa divulga Inscrições para oficina Fotografia Digital com Valério Nascimento

Fotoativa divulga Inscrições para oficina Fotografia Digital com Valério Nascimento
A Associação Fotoativa dá continuidade ao seu calendário de formação com a oficina de Fotografia Digital ministrada por Valério Silveira. Os encontros serão realizados de 03 a 17 de dezembro, às terças e quintas, das 19h às 21h30, no Casarão Fotoativa. Inscreva-se aqui.
O objetivo geral do curso é propiciar o reconhecimento e utilização dos principais dispositivos de controle dos equipamentos fotográficos, mais especificamente as câmeras digitais, e refletir sobre a velocidade inerente ao atual processo de produção e veiculação de imagens no mundo digital.
De acordo com Valério, o curso busca “entender o equipamento e seus recursos, os prós e contras da fotografia digital” e enfatiza que “um dos objetivos é discutir sobre os equipamentos que estão no mercado para ter noção do melhor custo/benefício, entender quais as variedades e diferenças”.
As aulas presenciais abordarão desde as opções de equipamentos e das funções da câmera fotográfica, passando por aulas de fotometria, lentes e foco, relação entre abertura, zoom e profundidade de campo, até noções básicas de backups e armazenamento de imagens. A carga horária total será de 21h, incluindo aulas práticas nos finais de semana.
Valério Silveira é Professor de Artes Visuais, desenhista e fotógrafo, apaixonado por imagens e arte de um modo mais amplo. É mestre em educação pela Universidade Federal do Pará (UFPA), e têm pesquisas nas áreas de fotografia e infância, na cidade de Belém do Pará, na primeira metade do século XX.
Inscrições abertas para 'A Carne da Imagem' com Ricardo Mello
Foto: Valério Silveira

SERVIÇO

Oficina Fotografia Digital com Valério Silveira
com carga horária total de 21 horas/aula
sendo 13 horas presenciais e 8 horas práticas
de 03 a 17 de dezembro de 2015
às terças e quintas de 19h às 21h30
no Casarão Fotoativa – Praças das Mercês, 19 – Centro Histórico de Belém
no valor de R$360 em até 3x no cartão
ou R$320 à vista
Inscrições aqui. Preencha o formulário.



Associação Fotoativa


desenvolvido por
Núcleo de Comunicação e Difusão

 

visite fotoativa.org.br
escreva a.fotoativa@gmail.comligue +55 (91) 3225-2754
Frutuoso Guimarães, 615 · Campina · Belém · Pará · Brasil

Nenhum comentário: