segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Fotoativa convida para o lançamento da publicação 'Viver ou Narrar'

Fotoativa convida para o lançamento da publicação 'Viver ou Narrar'
A Associação Fotoativa convida para o lançamento da publicação viver ou narrar – resultado do projeto “Fotoativa em Residência – dois de cá, dois de lá”, que aconteceu entre abril e junho de 2015. Na ocasião haverá um bate-papo com os artistas presentes na cidade e com a equipe que produziu a publicação. O encontro acontece no Casarão Fotoativa, na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, a partir das 19h.
A publicação se configura como um registro do processo criativo da residência, que durante 10 semanas recebeu os quatro artistas – Débora FlorMalu TeodoroRandolpho Lamonier eWellington Romário – para um processo de trocas, vivências e experimentações poéticas, tomando a fotografia em seu contexto de partilha com outras práticas e linguagens.
Entre diversas atividades, os residentes participaram de bate-papos sobre processos artísticos, atividades com artistas convidados, momentos de troca com o público externo e a exposição “Um Tanto de Nós” realizada no Museu da UFPA, após a morada dos quatro artistas por uma semana no Palecete Augusto Montenegro, sede do Museu. O processo contou com o acompanhamento curatorial de Armando Queiroz e Alexandre Sequeira, membros do Conselho Curador da Fotoativa.
De acordo com Camila Fialho, coordenadora do projeto, a publicação é “o encerramento de todo o projeto, traz a memória do processo e fragmentos de reflexões e enunciados poéticos dos artistas e de pessoas que estiveram presentes ao longo da residência”.
O projeto foi contemplado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 11ª Edição, do Ministério da Cultura e contou com o apoio da Kamara Kó Galeria e do Museu da UFPA. A publicação impressa foi viabilizada através da parceria com a Imprensa Oficial do Estado do Pará. Após o lançamento, será disponibilizada uma versão virtual da publicação.
Inscrições abertas para 'A Carne da Imagem' com Ricardo Mello
Foto: Rodrigo José

SERVIÇO

Lançamento da publicação Viver ou Narrarna próxima quinta-feira, 12 de novembro, a partir das 19hno Casarão Fotoativa – Praças das Mercês, 19 – Centro Histórico de Belém



Associação Fotoativa


desenvolvido por
Núcleo de Comunicação e Difusão

 

visite fotoativa.org.br
escreva a.fotoativa@gmail.comligue +55 (91) 3225-2754
Frutuoso Guimarães, 615 · Campina · Belém · Pará · Brasil


Nenhum comentário: