quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Funarte e Fotoativa abrem inscrições gratuitas para oficinas com Miguel Chikaoka

Inscrições abertas para 'A Carne da Imagem' com Ricardo Mello
Em comemoração ao Dia Internacional da Fotografia, celebrado em 19 de agosto, o Centro de Conservação e Preservação Fotográfica da Funarte lançou um conjunto de oficinas em cinco estados brasileiros, em parceria com importantes instituições do país ligadas à área. Gratuitos, os cursos serão realizados entre setembro e novembro de 2015. No Pará a condução ficará por conta da Associação Fotoativa.
No mês de novembro, no Casarão Fotoativa, serão realizadas gratuitamente 02 oficinas pelo fotógrafo e educador Miguel Chikaoka. A primeira “De Olhos Vendados” destina-se ao público em geral que quer se aproximar da linguagem fotográfica e a segunda “Fototaxia – em busca do elo perdido” é destinada à educadores e multiplicadores, que desenvolvem ou querem desenvolver metodologias transdisciplinares em suas abordagens.
Serão concedidos certificados aos alunos que participarem de, no mínimo, 75% das aulas nas oficinas em que estiverem inscritos. Esses documentos serão enviados por e-mail, pelo CCPF/Funarte, após o término das atividades.

INSCRIÇÕES

Inscrições abertas para 'A Carne da Imagem' com Ricardo Mello
Oficina 1 – De olhos vendadoscom Miguel Chikaoka
Datas: de 10 a 13/11, das 9h às 12h30 e das 14h às 16h45
Carga horária: 25 h/aula (formato compacto)
Nº de vagas: 25
Inscrições aqui, até o dia 31/10
O objetivo é desenvolver práticas de construção e uso de dispositivos de visualização e captura de imagens, estimulando o exercício do pensamento crítico-criativo sobre as possibilidades do fazer fotográfico e seus desdobramentos nas áreas do conhecimento. A oficina pretende oferecer um espaço de articulação entre o pensamento e a prática da fotografia, roda de conversa, jogos e exercícios sensoriais.
Inscrições abertas para 'A Carne da Imagem' com Ricardo Mello
Oficina 2 – Fototaxia – em busca do elo perdido
com Miguel Chikaoka
Datas: 21, 22, 28 e 29/11, das 9h às 12h30 e das 14h às 16h45
Carga horária: 25 h/aula (formato compacto)
Vagas: 25
Inscrições aqui, até o dia 05/11
O objetivo é proporcionar aos educadores e multiplicadores uma vivência de construção de percursos educativos pautada na abordagem de conhecimentos que constituem a gênese do processo fotográfico. Trata-se de uma imersão no universo da luz, matriz física e inspiradora, para experimentar o que dela pode fluir.



Associação Fotoativa


desenvolvido por
Núcleo de Comunicação e Difusão

 

visite fotoativa.org.br
escreva a.fotoativa@gmail.comligue +55 (91) 3225-2754
Frutuoso Guimarães, 615 · Campina · Belém · Pará · Brasil

Nenhum comentário: