sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Mostra Bate-Estaca e A Primeira Noite de Um Homem no Cine Líbero Luxardo

Mostra Bate-Estaca e A Primeira Noite de Um Homem no Cine Líbero Luxardo

Confira a programação deste fim de semana (12 a 14 de dezembro de 2014)


Mostra Bate-Estaca Documentários sobre música eletrônica nas Sessões regulares 
e A Primeira Noite de Um Homem em exibição única na Sessão Cult. Entrada franca

Sessões Regulares
   
      apresentam
MOSTRA BATE-ESTACA

A proposta da mostra 'Bate-Estaca' é apresentar documentários que abordem o universo da música eletrônica em algumas de suas criações mais relevantes, ou em gêneros e movimentos que marcaram mudanças permanentes na música contemporânea.

No intuito de resgatar o interesse do público em geral para o estilo e também com o motivo de esmiuçar as razões e origens das cenas eletrônicas em outros cantos do planeta. Temas como o surgimento do Techno, do Dub Jamaico, a entrada do Drum’n’Bass no Brasil a cena do Tecno-Brega paraense e outros importantes movimentos musicais estão condensados na mostra Bate-Estaca.

Serão 05 filmes de 10 a 14 de Dezembro, sempre as 19:00 no Cine Líbero Luxardo. A mostra pode incluir pequenas apresentações com Djs e produtores convidados antes da exibição dos filmes, para multiplicar o conhecimento de quem comparecer e enriquecer a pertinência do projeto.

PROGRAMAÇÃO

12/12 - Sexta - Introduzindo o Drum’n’Bass no Brasil http://bit.ly/1xW18HN
“Introduzindo o Drum’n’Bass no Brasil” é o filme de sexta-feira (12). Dirigido por Fernanda Telles, o filme conta a história do drum'n'bass brasileiro e como o gênero venceu preconceitos nas periferias de São Paulo, conquistando sucesso na Inglaterra através da dupla Drumagik e dos DJs Marky e Patife. Nomes que participaram da explosão do gênero no país nos anos 90, como Andy, Mad Zoo, Bruno E., João Marcelo Boscolli, Fernanda Porto, Xerxes e Ramilson Maia também dão depoimentos.

13/12 - Sábado - Clash Of Cultures http://imdb.to/1yPzKIp
“Clash Of Cultures” trata da cena Electroclash. Com excelente edição, durante cerca de vinte minutos rolam cenas de festas, DJs e declarações de gente como Miss Kittin, Peaches, Fichespooner e Ladytron.

14/12 - Domingo - Brega S/A
 “Brega S/A”, de Vladimir Cunha e Gustavo Godinho, é um registro da realidade do estilo musical tecnobrega no Pará, com artistas usufruindo de uma tecnologia simples, mas capaz de gravar e distribuir a música eletrônica. Divertido e esclarecedor na medida exata.

Cinema e Música Eletrônica juntinhos na #ViradaEletrônica!
Eric Bordalo:(91) 984520298 




__________________________________________________________________________________________

        Sessão Cult
        apresenta
A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM

Título original: The Graduate | Direção: Mike Nichols | Roteiro: Calder Willingham, Buck Henry | Gênero:  Comédia, Drama, Romance | Ano:1967 | País: Estados Unidos | Elenco: Alice Ghostley, Anne Bancroft, Brian Avery, Buck Henry, Dustin Hoffman, Eddra Gale, Elizabeth Wilson, Katharine Ross, Marion Lorne, Murray Hamilton, Norman Fell, Walter Brooke, William Daniels | Música:  Dave Grusin, Paul Simon | Produção:Lawrence Turman | Edição: Sam O'Steen | Fotografia: Robert Surtees | Cor: Colorido | Duração:  106 min. | Classificação etária: 14 anos 


Sinopse: Benjamim Braddock (Dustin Hoffman), um jovem recém-saído da universidade, é seduzido por Mrs.Robinson (Anne Bancroft), a mulher do melhor amigo de seu pai. Mais tarde, ele se apaixona pela filha da amante, Elaine (Katharine Ross). O filme, que transformou Dustin Hoffman em astro, retrata o rito de passagem para a idade adulta, mostrando de forma sensível e original a ciranda de emoções e descobertas típica do período de amadurecimento. Um longa-metragem que marcou época e resiste ao tempo - assim como a inesquecível trilha sonora, assinada por Simon & Garfunkel.


Sábado,13 de dezembro de 2014
Horário: 16h
Entrada franca
Classificação: 14 anos
Após a sessão, debate com críticos da Associação de Críticos de Cinema do Pará (Accpa)
Lotação: 86 lugares, com espaços para cadeirantes


Realização: Governo do Estado do Pará e Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves
Parceria: Associação de Críticos de Cinema do Pará (Accpa)
Coordenação do debate: Marco Antonio Moreira
__________________________________________________________________________________________

Cine Líbero Luxardo
Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves  |  Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré, Belém, Pará
Informações: (91) 32024321 | cinelibero@gmail.com

Nenhum comentário: