quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Fotoativa convida para Oficina de Portfólio com Camila Fialho

Abertas as inscrições para Oficina de Portfólio

Para concluir 2014, projetando os próximos passos. Destinado a artistas, fotógrafos, designers e profissionais da criatividade que queiram pensar, organizar e apresentar o seu próprio trabalho.

com Camila Fialho · 06 encontros · 25 novembro à 11 dezembro · R$150

 
Lab.Círio - Laboratório de Criação em Narrativas Visuais

A elaboração de um portfólio e sua constante atualização mostra-se hoje uma ferramenta fundamental para garantir a apresentação e circulação de trabalhos desenvolvidos, seja no campo das artes visuais, da fotografia quanto nas esferas da criatividade, tanto para inscrição em editais, participação em salões de arte ou fotografia, mostras coletivas, como para concorrer a bolsas, residências ou prestar qualquer outro processo seletivo nessas áreas.
Tal tarefa, no entanto, se mostra muitas vezes difícil quando estamos muito habituados com nosso próprio fazer, sem termos o distanciamento necessário para examinar, organizar e mesmo hierarquizar a apresentação de nossa própria produção.
Voltado para artistas e profissionais da criatividade que queiram pensar e organizar o seu trabalho em diálogo com outros agentes da área, a oficina propõe um exercício prático para elaboração de portfólios, contemplando desde a seleção dos trabalhos e sua sistematização, quais informações devem acompanhá-los, como exibi-los, até sua apresentação para o grande grupo.
Para além da elaboração do portfólio em si, os encontros mesclam atividades de ordem prática e contemplam apanhados pontuais e críticos sobre o material levado para discussão em grupo. A ideia é que os participantes também possam pensar o seu trabalho em diálogo com os outros, descobrir novas produções e a partir delas pensar a sua prática artística e profissional.
-
Camila Fialho, Porto Alegre/RS, 1980. Vive e trabalha em Belém/PA como colaboradora da Associação Fotoativa nas áreas de comunicação, produção e desenvolvimento de projetos. Atua como pesquisadora independente em artes e produtora cultural. Já trabalhou na gestão de espaços autônomos de arte e como curadora de exposições no Ateliê 397(SP), .Aurora (SP) e fez parte da equipe gestora do programa Residência no Condomínio (Condomínio Cultural/SP).
Oficina de Portfólio com Camila Fialho
Período: 25 de novembro a 11 de dezembro
Encontros: terças e quintas, das 19h às 21h
Carga horária: 12 horas em 06 encontros
Investimento: R$ 150,00 (até 3x no cartão)

 

 

desenvolvido por
Núcleo de Comunicação e Difusão
Associação Fotoativa

a.fotoativa@gmail.com
+55 (91) 3225-2754

Frutuoso Guimarães, 615
Bairro Campina · Belém · Pará · Brasil

Nenhum comentário: