segunda-feira, 24 de março de 2014

Cultura e IAP realizam seminário sobre audiovisual

Cultura e IAP realizam seminário sobre audiovisual
Evento será voltado ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav) e tem entrada franca  

A Cultura Rede de Comunicação realiza nesta terça-feira (25) um seminário sobre o Fundo Setorial do Audiovisual, com enfoque no Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav), coordenado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine). Promovido em parceria com o Instituto de Artes do Pará (IAP), o evento é voltado a profissionais do setor audiovisual e tem entrada franca.

O seminário será ministrado pelo advogado Roberto Jucá, gerente de audiovisual do escritório Cesnik Quintino & Salinas. Ele é especialista em Direito do Estado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, membro da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro e membro da Comissão de Mídia e Entretenimento do Instituto dos Advogados de São Paulo.

O foco principal será a chamada pública do Fundo Setorial de Audiovisual (FSA) para a seleção de projetos audiovisuais destinados ao mercado de televisão. Por meio deste edital, produtores independentes podem produzir obras seriadas de ficção, documentário e animação, além de telefilmes documentários. O fundo disponibiliza R$ 50 milhões para as produtoras independentes. Podem ser inscritos projetos que se encontrem em quaisquer etapas de produção, desde que a obra audiovisual não tenha sido concluída.

Com a realização do seminário, a Cultura Rede de Comunicação e o IAP pretendem estimular os realizadores audiovisuais do Estado a participarem do edital. O documento está disponível no site da Ancine (www.ancine.gov.br).

Serviço: Seminário sobre o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav), com o advogado Roberto Jucá. Nesta terça-feira (25), das 8h30 às 12h, no auditório do Instituto de Artes do Pará (IAP), com entrada franca, respeitando a lotação do espaço (72 lugares). Realização: Cultura Rede de Comunicação e IAP

Mais informações:
Cultura Rede de Comunicação/ Assessoria de Comunicação
Márcia Carvalho
(91) 8825-6187/ 4005-7774

Nenhum comentário: