sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cabaret Clown

Nesta sexta-feira (31, às 20h) tem Cabaret Clown na Casa dos Palhaços, parte dos 15 anos de aniversario. Segue texto com entrevista com o convidado Juvenal Bernardes que está aqui especialmente para o evento e se apresentará também nesta sexta-feira, dentro desta programação, que segue até domingo, quando tudo encerra em ritmo de carnaval.



Cabaret Clown traz números circenses a Casa dos Palhaços
Toda a versatilidade do circo estará neste final de semana colorindo e provocando risos em Belém do Pará, cidade berço dos Palhaços Trovadores. Para o respeitável público ainda há mais três últimas ações de comemoração pelos 15 anos de carreira do grupo.
Nesta sexta-feira, 31, tem Cabaret Clown na Casa dos Palhaços (pague o quanto quiser e se quiser), e no teatro Cláudio Barradas, os espetáculos “O Menor Espetáculo da Terra”, no sábado, 1º de fevereiro, e “Ó Abre Alas”, no domingo, 2 de fevereiro (R$ 10,00 a inteira e RR$ 5,00, a meia).
Na Casa dos Palhaços a programação começa às 20h, trazendo números variados de circo. Haverá malabares com Antônio do Rosário (palhaço AM) e outras participações circenses com Karina Cristina Lima, Alex Pereira e Ronald Lima, Adriano Furtado (Geninho), Alessandra Nogueira (Neguinha), Marcelo David (Feijão) e esquetes com Cleber Cajun,  Kevin Braga, Mágico Natan, Ariane Caldas e Gilbert.
Um dos momentos especiais, porém, trará à cena os clowns com Marton Maués (Tilinho),  Isac Oliveira (Xuxo), dos Palhaços Trovadores, e Juvenal Bernardes (Batatinha - MG), al Bernardes, que veio da cidade de Divinópolis, MG, já contou histórias na Casa dos Palhaços, no último domingo, 26, e nesta sexta, 31, mostrará à plateia o seu clown Batatinha. Ele conta que está mais uma vez encantado com Belém e que fica feliz em poder estar junto dos Trovadores neste momento.
“Já tinha conhecido o Marton em Belém, em 2012, mas pude conhecer os Palhaços Trovadores em uma apresentação que eles fizeram em Belo Horizonte, ano passado, e me apaixonei por eles, são muito bons”, elogia Juvenal, que tem um grupo, em Divinópolis, chamado Cia Bora Andar, que trabalha com contação de histórias, palhaço e teatro de rua.
"Temos um espetáculo chamado ‘O amor nos tempos dos clown que tem tudo a ver com o espetáculo apresentado nesta programação dos Trovadores, o Amor Palhaço. É que a essência do clown é a mesma em qualquer lugar, esse não medo de errar ou ser ridículo é que nos  faz apaixonar pelo clown”, compara.
No Cabaret desta sexta, Juvenal vai apresentar o Batatinha. “Ele é um cara que se acha muito esperto, quer levar vantagem em tudo, mas não é assim a vida. Ele é simpático e brincalhão. Vou mostrar no Cabaret Clown um número que criei há um tempo e terei ao meu lado dois Trovadores, o Tilinho (Marton Maués) e o Xuxo (Isac Oliveira). Vamos mostrar algo inspirado no Muppet Show, vocês vão gostar”, avisa Juvenal.
Pesquisa de clow no Brasil - Para Juvenal isso é muito sério. E cita como exemplo os trabalhos dos Trovadores, além de outros espalhados pelo país.
Texto e fotos: Luciana Medeiros (assessoria de imprensa)

Um comentário:

JUVENAL disse...

Só pra não ter erro: o nome do grupo do qual faço parte é CIA. BORANDÁ - Palhaços, Palcos e Palavras.
Abraços e obrigado, Lu.