domingo, 18 de agosto de 2013

Belém Freecycle

O que é o Freecycle? Freecyle funciona como um grupo dentro do Yahoo groups, e é um movimento mundial em prol da reciclagem de objetos. Funciona como um espaço, um intermediário via redes sociais, para "reciclarmos" objetos ao invés de jogá-los fora. Colocamos a palavra "reciclar" entre aspas, pois a ideia do grupo é arranjar um novo lar para aquela mesa ou aquele rádio que você não quer mais, dizendo para os participantes do grupo: "Ei ! Tenho uma mesa, alguém aqui quer ela? Segue a foto! " Assim, ao invés de jogar fora, podemos livrar a cidade de mais um entulho. 
Já existe um grupo Belém freecyle (http://groups.yahoo.com/group/belem_freecycle/), é só você acessar, divulgar para os amigos e quem sabe começar uma rede de "reciclagem" de objetos sem lar em Belém.  

Texto do Belém Freecycle:

O Belém Freecycle™ está aberto a todos que desejam "reciclar" aquele item especial em vez de jogá-lo fora. Seja uma cadeira, um tapete, um brinquedo, um rádio ou uma mesa velha, sinta-se livre para postar sua mensagem. Ou talvez a sua intenção seja adquirir algo para você mesmo! A participação de grupos sem fins lucrativos também é bem-vinda! 

Nossa principal regra: tudo que for postado no website Freecycle deve ser gratuito. Este grupo faz parte da Rede Freecycle, uma organização sem fins lucrativos que reúne pessoas interessadas em deixar seus objetos fora dos depósitos de lixo. Acesse freecycle.org para obter o endereço de outras comunidades e informações sobre o movimento!! 

Como postar: Coloque no Assunto
OFEREÇO: o artigo (localidade) 
ACEITO: o artigo (localidade)
DOADO: o artigo (localidade)
RECEBIDO: artigo (localidade)


ISENÇÃO: OS MEMBROS DA REDE FREECYCLE UTILIZAM A LISTA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO. Tome medidas razoáveis para proteger sua segurança e privacidade ao postar na lista ou participar de uma troca. Ao se unir à lista, você concorda em não responsabilizar proprietários e mediadores da lista nem qualquer associado da Rede Freecycle por qualquer circunstância resultante de uma troca ou comunicação relacionada com a Freecycle. 


-------------------------------------------------
Copyright (C) 2003 The Freecycle Network
(http://www.Freecycle.org). Todos os direitos reservados.
Freecycle e o logotipo Freecycle são marcas comerciais 
da The Freecycle Network nos EUA e/ou em outros países.




Nenhum comentário: