domingo, 28 de abril de 2013

Repassando um informativo de Editais e Exposições...

PRÊMIO FUNARTE DE ARTE CONTEMPORÂNEA - OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS FUNARTE 2013
A Funarte (Fundação Nacional de Artes) está com inscrições abertas em todo o território nacional até 29/04/13 para cinco editais do Prêmio de Arte Contemporânea 2013. Vinte e um projetos de exposições de artes visuais serão selecionados para ocupar galerias e espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE). O investimento total é de mais de R$ 1,7 milhão.
Não podem participar da seleção aqueles contemplados na última edição do prêmio, em 2012. A portaria foi publicada em 14/03/13, no Diário Oficial da União. 


RESIDÊNCIA ARTÍSTICA BERLIN_IM_FOKUS – 2013
A primeira edição da residência artística “berlin_im_fokus” recebeu inscrições até 29/03/13 de projetos em fotografia e vídeo, sob o tema “Ressonâncias Brasil-Berlim: a Cidade e Seu Substrato”. O programa seleciona dez artistas brasileiros e terão orientação de Alex Flemming, Gal Oppido, Hannes Wanderer, Philipp Geist. A residência ocorre entre 01/06 a 30/06/13 e conta com workshops, leituras, visitação a galerias, museus, ateliês e ao campo de concentração Sachsenhausen. 
Clique aqui e saiba mais

ENTRESILHAS
Projeto idealizado por Fernanda Grigolin e Luciana Penna realizado em duas etapas, uma na Ilha do Marajó (PA) e outra na Ilha de São Sebastião (SP), trabalho artístico coletivo em múltiplas plataformas com participação de Irene Almeida, Lucas Gouvêa e Ionaldo Rodrigues. Essencialmente experimental Entreilhas é um projeto para ser sentido e vivido, no Tumblr do projeto nos deparamos com imagens, sons e vídeos a primeira vista aleatórios mas que somados criam um conjunto bem inventivo e diverso de vivências artísticas. Realizado a partir do edital 9° Rede Nacional Funarte de Artes Visuais.
O Salão de Arte Digital continua com sua exposição aberta e merece sua visita.
CINEMA NACIONAL É PREMIADO NOS ESTADOS UNIDOS
"O dia que durou 21 anos" e "Febre do rato" ganharam prêmios em festivais; "A cidade onde envelheço" foi contemplado em fundo de apoio à produção
No último fim de semana, três brasileiros foram contemplados com diferentes prêmios nos Estados Unidos: dois festivais e um fundo de apoio divulgaram, entre seus premiados, produções nacionais recentes.

15ª MOSTRA INTERNACIONAL DE DOCUMENTÁRIOS DA COLÔMBIA RECEBE INSCRIÇÕES
Evento começa em Bogotá e parte em caráter itinerante para mais dez cidades colombianas. As inscrições vão até o dia 10 de junho
Estão abertas as inscrições para a 15ª Mostra Internacional de Documentários da Colômbia, que acontece entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, na cidade de Bogotá. Após a realização do festival, a mostra ganha caráter itinerante e circula por outras dez cidades colombianas. O evento, uma iniciativa da Associação Colombiana de Documentaristas e do Ministério da Cultura da Colômbia, tem como metas fazer a ponte entre criadores e tomadores de decisão, no intuito de fomentar a produção de filmes com caráter político e social, sem perda do valor artístico, e encorajar a criação de um ambiente profissional saudável para documentaristas.

CONVOCATÓRIA PARA INSCRIÇÃO DE FILMES NO 6º FESTIVAL DE CINEMA DE TRIUNFO (PE) - ANO 2013
A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe tornam pública a convocatória para o 6º Festival de Cinema de Triunfo. O evento, acontecerá entre os dias 05 e 10 de agosto de 2013, em Triunfo, no Sertão do Estado.
Os interessados em participar do festival poderão se inscrever no período de 22 de abril a 22 de maio.

FUNDAÇÃO PIERRE CHALITA ABRE INSCRIÇÕES PARA O 2º SALÃO DE FOTOGRAFIA
Fotógrafos - profissionais ou amadores - terão a oportunidade de participar do 2º Salão de Fotografia da Fundação Pierre Chalita, que terá como tema "Aspectos sociais, econômicos e culturais da realidade alagoana, considerando o passado, o presente e o futuro”.
As inscrições para a mostra serão abertas no dia 22 de abril e seguem até 12 de maio.

CONHEÇA O MAM RIO

Nenhum comentário: