sábado, 16 de fevereiro de 2013

“Django Livre” e “O Som ao Redor” no Cine Libero


Cine Líbero Luxardo exibe dobradinha de longas metragens nas Sessões Regulares

O filme brasileiro “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, e “Django Livre”, do diretor norte-americano Quentin Tarantino, estão em cartaz nas Sessões Regulares do Cine Líbero Luxardo. A programação, que sempre acontece de quarta-feira a domingo, teve início no dia 13/02 e segue até 24/02 (domingo), em diversos horários (confira o serviço abaixo). Os ingressos custam R$ 8,00, com meia entrada para estudantes. 


Do diretor Kleber Mendonça Filho, “O Som ao Redor” retrata a vida numa rua de classe média na zona sul de Recife que toma rumos inesperados após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito através de serviços de segurança particular. A presença desses homens traz tranquilidade para alguns moradores, e tensão para outros. Tudo isso no cotidiano de uma comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia (interpretada pela paraense Maeve Jinkings), casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão do vizinho. “O Som ao Redor” é, no fim, uma crônica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho. A classificação do longa-metragem é de 12 anos.

Já o novíssimo “Django Livre”, de Quentin Tarantino, traz no elenco Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Christopher Walt, (vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante) Keith Carradine e Franco Nero. O filme conta a história de um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa das garras de Monsieur Calvin Candie, charmoso e inescrupuloso proprietário da Candyland, casa no Mississippi onde escravas são negociadas como objetos sexuais e escravos são colocados pra lutar entre si.Sucesso de bilheteria no Brasil, o filme tem lotada as sessões em salas dos cinemas comerciais. Agora, chega à tela dos circuito alternativo, repetindo o caminho de outro trabalho de Tarantino. O filme “Bastardos Inglórios” também exibido para o público do Cine Líbero Luxardo.

SERVIÇO: 


“Django Livre” (Django Unchained, Direção: Quentin Tarantino , EUA , 2012, Faroeste, 165 min)
Com Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Christoph Walt, Keith Carradine, Franco Nero.
Classificação: 16 anos

Sinopse: Django é um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa das garras de Monsieur Calvin Candie, charmoso e inescrupuloso proprietário da Candyland, casa no Mississippi onde escravas são negociadas como objetos sexuais e escravos são colocados pra lutar entre si.





“O Som ao Redor(Direção: Kleber Mendonça Filho, Brasil , 2012, Drama, 131 min)
Com Irandhir Santos, Gustavo Jahn, Maeve Jinkings, W.J. Solha, Irma Brown, Lula Terra, Yuri Holanda
Classificação: 16 anos

Sinopse: A vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranqulidade para alguns, e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. Uma crônica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho.

Datas e horários:

16/02 (sábado)
18h: O Som ao Redor / 20h30: Django Livre

17/02 (domingo)
17h: O Som ao Redor / 19h30: Django Livre

20/02 (quarta)
18h: Django Livre / 21h: O Som ao Redor

21/02 (quinta)
18h: Django Livre / 21h: O Som ao Redor

22/02 (sexta)
18h: Django Livre / 21h: O Som ao Redor

23/02 (sábado)
18h: Django Livre / 21h: O Som ao Redor

24/02 (domingo)
17h: Django Livre / 20h: O Som ao Redor

Ingressos: R$ 8,00 (com meia entrada para estudantes)
A bilheteria abre uma hora antes das sessões.
Realização: Governo do Pará e Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves

Nenhum comentário: