terça-feira, 27 de março de 2012

Lançamento do Edital de Bolsas 2012 do IAP

Lançamento do Edital de Bolsas 2012


O Instituto de Artes do Pará (IAP) recebe até o próximo dia 10 de maio, quinta-feira, projetos nas áreas de Artes Visuais, Teatro, Música e Dança para o Concurso de Bolsas para Pesquisa, Experimentação e Criação Artística. Por meio das Bolsas do IAP, os artistas beneficiados recebem recursos para o desenvolvimento e finalização de projetos de criação / experimentação, pesquisa / crítica, divulgação / mediação artística, desde sua concepção até o produto final, nas áreas de pintura, escultura, fotografia, gravura, audiovisual, instalação, performance, teatro, dança, circo, música, dramaturgia, conto, romance, crônica, poesia, história em quadrinhos, curadoria e ensino/aprendizagem das artes, nas mais diversas linguagens, mídias, suportes e processos artísticos, e sem distinção entre manifestações eruditas e populares.

Este ano o IAP oferece até 30 bolsas, dez a mais que o ano passado, cada uma no valor de até R$ 15.000,00. Podem se inscrever artistas residentes ou domiciliados no Pará há pelo menos três anos. Trata-se de um dos principais incentivos à experimentação artística em todo o país.

Entre os artistas já contemplados estão Flavya Mutran (fotografia), Albery Albuquerque (música), Marina Mota (dança), Faeli Chaves (artes plásticas), Miguel Santa Brígida (teatro), Cássio Tavernard (animação), Ádrio Denner (fotografia), Trio Manari e Albery Albuquerque (música), entre muitos outros.

De acordo com o edital, o projeto proposto deve ser inédito; ter sido concebido pelo proponente; não estar vinculado a nenhum outro projeto de pesquisa, exceto projetos inscritos em Divulgação/Mediação e desenvolver todas as suas fases dentro do Estado do Pará. As inscrições seguem até dia 10 de maio, de 8h30 às 17h00, exceto sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, na sede do IAP (Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré).

No ato de inscrição, o artista deve apresentar os seguintes documentos: ficha de Inscrição totalmente preenchida, conforme modelo anexo ao edital; declaração firmada pelo candidato, conforme modelo anexo ao edital; cópias da Carteira de Identidade e do CPF/MF; caso seja Pessoa Jurídica, apresentar cópia do cartão do CNPJ, Certidão de Regularidade junto ao FGTS, Certidão Negativa de Debito Junto ao INSS, Certidão Negativa de Débitos Municipais emitida pela Prefeitura do Município sede do proponente; currículo com a comprovação das atividades artísticas desenvolvidas pelo proponente (admitindo-se, para tanto, a apresentação de portfólio, certificados, folders, programas, cartazes, notícias veiculadas na imprensa e outros documentos correlatos); descrição detalhada do projeto e do que se pretende desenvolver com os recursos da bolsa, feita em formulário próprio do edital; declaração, com firma reconhecida, de pessoa ou autor de obra que não seja de domínio público, sobre a qual verse o projeto.

O resultado será divulgado no dia 25 de maio. O edital na íntegra está disponível no site do IAP (http://www.iap.pa.gov.br/), além de links no Facebook (facebook.com/institutodeartesdopara) e no Twitter (@iap_pa).

SERVIÇO
Concurso de Bolsas para Pesquisa, Experimentação e Criação Artística do IAP. Inscrições até 10 de maio, de 8h30 às 17h00, exceto sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, na sede do IAP (Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré). O edital está disponível no http://www.iap.pa.gov.br/, no link: http://migre.me/8rt0C.

Maiores informações: 4006-2907 / 2919 / 2918.

Nenhum comentário: