quarta-feira, 28 de março de 2012

Café Fotográfic​o recebe Patrícia Gouvêa

O mês de março termina com uma grata notícia. De volta em 2012, o Café Fotográfico da Associação Fotoativa recebe a artista Patrícia Gouvêa.

Mestre em Comunicação e Cultura, na linha Tecnologias da Comunicação e Estéticas da Imagem pela ECO/UFRJ. O trabalho artístico de Patrícia Gouvêa prioriza a fotografia, a imagem em movimento e suas possibilidades, onde a noção de tempo constitui um dos principais eixos de pesquisa.

Fundadora e diretora artística do Ateliê da Imagem, centro de referência da fotografia e imagem no Rio de Janeiro, Patrícia Gouvêa, exibe seu trabalho dentro e fora do Brasil, com exposições na Argentina, Colômbia, Equador, França, Itália e Suécia.

Seu livro: “Membranas da Luz – Os tempos na imagem contemporânea” foi lançado no primeiro semestre do ano passado, durante o FotoRio 2011, e em setembro no Paraty em Foco. No próximo dia 30 de março, às 18 h, no auditório do IAP, será a vez de Belém.

O livro é descrito por Eurípedes da Cruz Junior, museólogo, como uma obra de leitura densa e agradável que desconstrói as noções de “tempo congelado” das imagens e leva o leitor a ir além da superficialidade e propõe sair da mera reação para a experiência dessas imagens.

Após o lançamento, às 19h, tem início o bate-papo. Promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Documentação da Fotoativa vai reunir parceiros e público para trocas, especialmente sobre a fotografia, com a participação de Patrícia Gouvêa que vai aproveitar a passagem por Belém para falar sobre sua trajetória e experimentações nos estudos da imagem.

SERVIÇO:
Café Fotográfico com participação de Patrícia Gouvêa, autora do livro: “Membranas da Luz – Os tempos na imagem contemporânea” vai ser realizado no auditório do IAP, sexta-feira (30/03/2012), a partir das 18h. Entrada franca.
Lançamento do livro: 18h
Café Fotográfico: 19h

Nenhum comentário: