terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SOPA.

Dispositivo identificar no ecrã se o site apoia o SOPA

"A identidade das empresas que apoiam o controverso projeto da lei antipirataria SOPA não é segredo. Entretanto, uma interessante extensão feita para o navegador Google Chrome identifica tais empresas quando navegamos em seus sites.
A extensão “No SOPA” pode ser baixada gratuitamente na Chrome Web Store ou siga este link para cair na página de download. Com a extensão instalada e ativada, ao visitar o site de uma empresa que apoia a lei, será exibido na parte superior, uma barra vermelha com o texto “Internet Blacklist Legislation Supporter! This company may be a supporter of the dangerous SOPA or PIPA legislation”.
Em uma livre tradução, o texto quer dizer: “Apoiador da Lista Negra de Internet” Esta empresa pode apoiar as perigosa leis SOPA ou PIPA”.
Eu instalei a extensão e realmente funciona. A imagem principal deste artigo é fruto da sua ação. A extensão, entretanto, não é 100 por cento confiável. Ocorre que nem todas as empresas manifestaram publicamente sua posição em relação à Lei SOPA.
A iniciativa do projeto de lei SOPA visa penalizar sites que violem a propriedade intelectual, tornando-os passíveis de punição se permitirem a hospedagem de conteúdo ilegal. Empresas como a Wikipedia, Yahoo, Amazon e Google se pronunciaram contra a lei."

Fonte: http://www.sempretops.com/internet/extensao-do-chrome-identifica-empresas-que-apoiam-a-lei-sopa/

Nenhum comentário: