sábado, 10 de dezembro de 2011

Vivo arte.mov premiará Ecorregião Amazônica


Atenção, artistas e pesquisadores amazônidas: suas ideias podem se transformar em um projeto realizado, muito em breve, através do Prêmio Mídias Locativas Vivo arte.mov 2011/2012 – Ecorregião Amazônica, que contemplará conteúdos digitais criados por meio de recursos tecnológicos disponibilizados por aparelhos portáteis, como celulares, tablets, GPS e afins.
A iniciativa, patrocinada pela Vivo, busca incentivar a criatividade associada a recursos antes de alto custo e apenas disponíveis a grandes produtoras, incentivando desta forma a produção de novas vertentes ligadas à arte e à comunicação.
O Prêmio Mídias Locativas contempla duas modalidades: R$ 20 mil a um projeto desenvolvido na cidade de Belém, e outros R$ 30 mil ao segundo, contemplando a Ecorregião Amazônica.
Podem concorrer todos aqueles estabelecidos no bioma partilhado entre Brasil, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador e Bolívia, que deverão baixar e preencher a ficha de inscrição, disponível em português e espanhol no site artemov.net, a partir do dia 09 de dezembro.
O candidato deverá enviar a ficha de inscrição, junto com o material adicional (fotos, vídeos, etc), desde que não ultrapassem o limite de 25 MB, para o email amazonialocativa@artemov.net, impreterivelmente até as 23h do dia 09 de janeiro de 2012.
As propostas serão avaliadas e selecionadas por um júri composto pela organização do Vivo arte.mov, convidados internacionais e nomes de prestígio no campo das novas mídias. O regulamento completo pode ser encontrado também no site.
O Prêmio Mídias Locativas Vivo arte.mov - Ecorregião Amazônica é uma iniciativa do programa Vivo arte.mov em parceria com a Barba Cabelo & Bigode Produções Culturais, com patrocínio da Vivo,Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves e Governo do Estado do Pará, através da Lei Semear, incentivando a difusão e a produção de “mídias locativas”, e promovendo o trabalho de novos talentos artísticos espalhados pela região.

Fonte: BCBnews

Nenhum comentário: