domingo, 3 de julho de 2011

Excellbook




Há um mês atrás, apresentei o Decreased Productivity, programa que te ajuda a disfarçar páginas na web e, consequentemente, produzir menos no trabalho. Não satisfeito, continuo a missão de ter o Brasil mais improdutivo da história, do jeito que eu e a economia sempre sonhamos.

Não basta deixar sites menos chamativos, você pode ir mais fundo e mostrar que está realmente trabalhando, não trabalhar e acessar o Facebook ao mesmo tempo.
- Mas Malibu, isso é possível?
- Sim.
- Como?
Usando o Excellbook, ferramenta disponível para Windows e Mac que parece uma planilha eletrônica, só que não, é um layout um pouco mais profissional¹ para o seu Facebook.
- Eu posso ser demitido por causa disso?

- Provavelmente!².
Não é a melhor maneira de interagir com seus amigos, tampouco tem uma interface intuitiva e que facilita a socialização na rede social. Mas é possível acompanhar seu mural, dos seus amigos e conversar com eles por chat. Do melhor jeito ou não, o importante é poder.
Quer trabalhar menos? Pergunte-me como!³
Um dos poucos casos em que profissional não significa “Ferramenta completa para atender todas as necessidades do seu dia-a-dia e, quem sabe, talvez ganhar algum dinheiro com isso”.
²O artigo 482 da CLT define os atos que constituem justa causa para rescisão do contrato de trabalho. Se no seu emprego não é permitido usar o facebook no expediente e você fizer isso mesmo assim, penso que poderia ser caracterizado como desídia, insubordinação ou indisciplina. Mas não acredito que isso já tenha acontecido alguma vez (opinão de quem não é advogado e também não manja nada de jurisprudência).
³Se você não utiliza planilhas eletrônicas em hipó

texto: http://coletivopegada.org/2011/06/29/tecnologia-livre-excellbook/

Nenhum comentário: