quarta-feira, 1 de junho de 2011

Anonymous


 

Entenda o funcionamento do Anonymous, grupo hacker pró-WikiLeaks

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WpwVfl3m32w

 Após a prisão de Julian Assange e de pressões contra o site WikiLeaks, um grupo que se conheceu nos fóruns do 4chan liderou ataques aos sites de empresas como a Visa, o MasterCard e a Amazon, com táticas que envolvem siglas como DDoS e LOIC. Apesar dos ataques serem claros, ninguém sabia ao certo as verdadeiras razões do coletivo. E nada melhor do que os próprios membros para explicar seus princípios, num vídeo de 8 minutos legendado em português. Para colocar as legendas, basta ativar o closed caption do YouTube com a tradução para português e acompanhar um texto redigido por mais de 10 pessoas para explicar as propostas, os possíveis alvos e desfazer alguns desentendimentos com a imprensa e com o público em geral (e aproveitam também para dizer que o Anonymous de hoje é diferente do grupo do passado – lembra deles?). Com o bombardeio de informações (e desinformações) de todos os lados, é bom ouvir de forma clara e direta a posição de certas pessoas. Não costuma fazer mal a ninguém.

Fonte:

Um comentário:

Anônimo disse...

Após a prisão de Julian Assange e de pressões contra o site WikiLeaks, um grupo que se conheceu nos fóruns do 4chan liderou ataques aos sites de empresas como a Visa, o MasterCard e a Amazon, com táticas que envolvem siglas como DDoS e LOIC. Apesar dos ataques serem claros, ninguém sabia ao certo as verdadeiras razões do coletivo. E nada melhor do que os próprios membros para explicar seus princípios, num vídeo de 8 minutos legendado em português.

Para colocar as legendas, basta ativar o closed caption do YouTube com a tradução para português e acompanhar um texto redigido por mais de 10 pessoas para explicar as propostas, os possíveis alvos e desfazer alguns desentendimentos com a imprensa e com o público em geral (e aproveitam também para dizer que o Anonymous de hoje é diferente do grupo do passado – lembra deles?). Com o bombardeio de informações (e desinformações) de todos os lados, é bom ouvir de forma clara e direta a posição de certas pessoas. Não costuma fazer mal a ninguém.