sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SESC Pará promove Encontro Nacional de Cultura


De 15 a 18 de novembro, na Estação das Docas e no Centro Cultural SESC Boulevard, Belém receberá oEncontro Nacional de Cultura SESC Pará. Um grande evento que reunirá artistas e pessoas ligadas e interessadas em cultura, para um intercâmbio de experiências, que tem como objetivo a difusão da rica diversidade cultural brasileira.

O Encontro também pretende promover uma ampla discussão sobre a cultura no País, com ênfase em políticas, arte, meio ambiente e sustentabilidade.

Mais informações http://encsesc.blogspot.com/.

No dia 15 de novembro, na Estação das Docas, ocorre o credenciamento das 10h às 18h. A abertura oficial será no dia 16 de novembro, no Teatro Maria Sylvia Nunes. O evento conta com apoio da Federação do Comércio do Estado do Pará, Departamento Nacional do SESC-DN e Ministério da Cultura.

Entre os temas abordados nos painéis e mesas redondas estão registro e preservação patrimonial, Educação e Cultura, expressões artísticas, empreendedorismo cultural e os novos paradigmas da cultura da comunicação livre. A organização disponibilizou 500 inscrições para a parte científica da programação, mas há também uma vasta programação artístico-cultural paralela aberta ao público em geral, que inicia no dia 15 e vai até o dia 18. Ao todo estão sendo aguardadas cerca de 25mil pessoas, durante os quatro dias de evento.

A programação artístico-cultural será composta por exibição de filmes infanto-juvenil e adulto, shows de artistas, manifestações culturais, exposições como Ver-o-Peso na Caixinha de Fósforo e Exposição Indicial – Depois de Revelada, no SESC Boulevard.

Fazem parte desta programação nomes como Alcyr Guimarães, Mestre Curica, Nana Reis, Alexandre Souza, Grupo Vinhoquente, Orquestra de Violoncelo da Amazônia, Teatro de Bonecos In Bust, Grupo Sapecando no Choro, Assurinis-Trocará de Tucuruí, Boi Bumbá Brilho da Lua do Maranhão e Grupo Musical São Batuques do Amapá.

Manuela Viana / Jackelyne Kristen
Assessoria de Imprensa
CA No Media
8187-8209 / 8830-2300/ 8301-7991/ 4005-1999

Nenhum comentário: