sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"Caçada Humana", de Arthur Penn em cartaz na Sessão Cult

Nos anos 60, o jovem Charlie Reeves (Robert Redford) foge da cadeia e retorna para a sua terra, sendo rejeitado pela comunidade do Texas. Todos começam a persegui-lo, querendo fazer justiça com as próprias mãos. O xerife (Marlon Brando) resolve tomar as rédeas da situação, mas é impedido de cumprir a lei pelos cidadãos.

Importância Histórica: O filme está entre os titulos mais expressivos do diretor Arthur Penn, falecido recentemente. Como “Bonnie & Clyde”, “O Pequeno Grande Homem”, “Mickey One” ele focaliza a violência e no caso especifica uma comunidade do Texas. Isso deu problemas locais traduzidos em reclamações. Mas o filme ganhou o espaço de “cult” com o passar dos anos.Penn foi um dos grandes nomes que o cinema herdou da televisão. Fez teatro e cinema. A exibição atual de “Caçada Humana” ganha a feição de homenagem da critica local ao seu trabalho.

SERVIÇO:
Caçada Humana, de Arthur Penn (Estados Unidos, 1966)
Título original: The Chase. Direção: Arthur Penn. País/ano: Estados Unidos, 1966. Gênero: Drama. Roteiro: Horton Foote baseado na peça de Lillian Hellman. Fotografia: Joseph LaShelle e Robert Surtees. Produção: Sam Spiegel. Figurino: Outi Harjupatana. Música: John Barry. Elenco: Marlon Brando, Jane Fonda, Robert Redoford, Angie Dickinson, E.G. Marshall. Cor: Colorido. Duração: 133 min. Classificação Etária: 16 anos.

Sábado, 13 de novembro às 16:00 h
Entrada franca
Após o filme, debate com a participação dos críticos da ACCPA e o público

Cine Líbero Luxardo
Fundação Tancredo Neves - Centur Endereço: Av. Gentil Bitencourt, 650, Térreo
Tel (91)3202 4321

Nenhum comentário: