domingo, 10 de outubro de 2010

RELAÇÕES

Relações.
Gostaria de agradecer à todos aqueles que ajudaram e fizeram do trabalho "Relações Intercambiáveis" algo possível e legal de se curtir. No dia 07 de outubro, na abertura do Salão Arte Pará, vários amigos e desconhecidos puderam participar do espaço por mim idealizado. A idéia foi de confraternização e união de diferenças em um espaço de convivência dentro do vernissage. Tudo foi agenciado da melhor forma. Agradeço aqui publicamente à: Pablo Mufarrej (nosso cozinheiro da noite), Bruno Cantuária, Luciana Magno, Camila Mareco, Juliana Rose, Joana de Carvalho, Marta Almeida, Dayse Magno e Orlando Maneschy por ter negociado o espaço do gramado com a diretoria do Museu. Valeu!! Segue aí algumas imagens do trabalho.

Início da noite
Pablo em concentração zen: comida low life.
Preparo dos pratos tendo o diálogo como suporte

Deixando claro que esta foi a primeira de três situações. Um segundo momento (um jantar) ocorrerá na casa de uma amiga (Lu Magno), depois haverá uma intervenção em um terreno baldio e todos os registros serão disponibilizados em uma instalação no Museu do Estado do Pará a partir do dia 12 de outubro. Visitem e colaborem!! Obrigado. 

Ricardo Macêdo.


Pimenta no cardápio: para aqueles que repetiam demais.
  


3 comentários:

Bruno Cantuária disse...

Muito legal o que rolou no jardim, as pessoas abertas para entender o que era de fato "o trabalho", os colegas explicando, dialogando, cozinhando, outros que reapareceram, tudo muito legal. Talvez o que tenha diferenciado um pouco esse tipo de ação do que é comum vermos por aí fora do nosso Estado e nossa cidade, seja a comida e o tipo de relação que nós, belenenses e paraenses, temos no contato físico, nos tipos de "íntimidades" que existem nas relações diárias, anuais... Outra coisa, ocorre nessas ações, uma troca intensa de informações entre os participantes de várias áreas, atiça a curiosidade, complementamos informações, há um viés didático por parte da arte. Devemos fazer mais vezes isso.
Que tal uma dessas no largo do redondo na Av.Nazaré a noite? É um belo espaço.

Anônimo disse...

Seria uma boa realmente, podemos tentar. Hey, dá um olho nisso aqui:
http://portal.unesco.org/culture/en/ev.php-URL_ID=35699&URL_DO=DO_TOPIC&URL_SECTION=201.html

Anônimo disse...

Ricardo MacÊdo *