quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SESC Pará realiza exposição

'Traços Urbanos do Marajó', inicia dia 06 (sexta) às 19h.

O nome graffiti vem do italiano e é o nome dado às inscrições feitas nas paredes, desde o Império Romano. Considera-se o graffiti uma inscrição caligrafada ou um desenho pintado/gravado sobre um suporte. O graffiti começou a ser usado pelo homem desde os tempos das cavernas, quando o homem desenhava nas paredes, o que hoje chamamos de pintura rupestre. Esse é um exemplo de grafismo que encontramos na história da arte.

DIME tem 21 anos e é escritor de graffiti desde os 14 anos de idade. Ele desenvolve seus trabalhos nas principais avenidas de Belém e outras cidades do Brasil, sendo um dos precursores dessa arte em Belém. Seus interesses pelos traços marajoaras surgiram muito cedo. Sua técnica sempre foi o graffiti, com estudo americanizado, porém, logo percebeu que poderia unir as duas linguagens: a pintura contemporânea com a tradicional, ou seja, o graffiti com os desenhos marajoaras.

Em Belém, a cena do graffiti ficou forte no inicio de 2007 onde as ruas ficaram tomadas por escritores, bombing e produções.


Programação:

Período: 09/08/2010 a 20/08/2010
Local: Espaço Cultural do SESC Doca
Horário 16h as 20h
Endereço: Rua Senador Manoel Barata, 1873 – Doca – Bairro Reduto

Vernissage: 06 de agosto de 2010, No Espaço Cultural do SESC DOCA, às 19h

Informações: 4005-9518 de 14h – 21h
Apoio: COSAPA, ACHÉ, ALPHA, Suvinil, Fundaçao Curro Velho, Portuguesa Tintas

Nenhum comentário: