quarta-feira, 9 de junho de 2010

IAP recebe Conexão Vivo Belém

IAP recebe Conexão Vivo Belém - Workshops e palestras serão realizados no instituto nos dias 10 e 11, com inscrições gratuitas.

O Instituto de Artes do Pará (IAP) recebe nos dias 10 e 11 de junho o programa Conexão Vivo Belém, que traz à capital paraense um grande circuito de shows e atividades relacionadas ao mercado da música. No instituto serão realizados debates e workshops, com participação de produtores, jornalistas e artistas.

Durante dois dias, a importância das redes na integração entre os processos criativos, o papel do jornalismo cultural e a criação de políticas de fomento à música no Pará, entre outros temas, estarão no centro dos debates. Serão realizados workshops voltados para artistas, com o objetivo de contribuir para a profissionalização do setor. Todas as atividades têm entrada franca.

Entre os participantes estão o secretário de Estado de Cultura do Pará, Cincinato Marques; Tathianna Nunes e Ana Garcia (Festival Coquetel Molotov - PE); Lauro Lisboa (jornalista - O Estado de S.Paulo); Gilvan de Oliveira (músico - MG); MaurílioKuru( Conexão VIVO - MG); Fábio Gomes (Blog Som do Norte - RS); e Juca Culatra (Música para Baixar).

SHOWS
Os shows serão apresentados no Píer das 11 Janelas, entre os dias 11 e 13, também com entrada franca. Entre as atrações estão artistas paraenses como Pio Lobato, La Pupuña, Gabi Amarantos e o combo Metaleiras da Amazônia + Juca Culatra + Floresta Sonora. A programação destaca ainda revelações de outros Estados, como Caldo de Piaba (AC), Romulo Fróes (SP), Nina Becker (RJ) e a banda Eddie (PE). Além deles, artistas patrocinados pelo Conexão Vivo, como os mineiros Gilvan de Oliveira e Sérgio Santos, também integram a etapa paraense do Conexão Vivo, com show ao lado de Zé Renato (Boca Livre).

Depois dos shows no Píer, diversas bandas e DJs se apresentam no Circuito After, em casas de shows da cidade - tem Noite Fora do Eixo, Baile Tropical e Festa Se Rasgum apresenta Dia dos Namorados. O Circuito After tem cobrança de ingressos, que varia de acordo com a Casa em que será realizada a festa.

Belém é a primeira cidade do estado do Pará a receber as atividades do Conexão Vivo. Depois de Belém, o Conexão Vivo volta para a Bahia, onde realiza shows em Juazeiro, nos dias 2 e 3 de julho, e Vitória da Conquista, nos dias 9 e 10 de julho. Depois, retorna ao Pará, para mais atividades em Marabá, de 19 a 25 de julho e Castanhal, de 2 a 8 de agosto.



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

MESAS E WORKSHOPS
Inscrições nos próprios locais dos eventos

DIA 10
Auditório do IAP
14h às 15h30
Coquetel Molotov e a cena indie de Recife
Tathianna Nunes e Ana Garcia (Festival Coquetel Molotov - PE)

15h45 às 18h
Inteligência Coletiva - O papel das redes na integração entre os processos criativos
Maurílio Kuru (Conexão VIVO - MG), Vince Athayde (Rede Motiva -BA), Alessandra Pamponet (Rede Motiva -BA), Otto Ramos (Coletivo Fora do Eixo - AP) e Juca Culatra (Música para Baixar)

Sala Multimeios IAP
14h às 15h30
Troca de experiências e vivência na direção técnica de eventos"
Chitão (Conexão Vivo - MG)

DIA 11
Auditório do IAP
10h às 13h
Workshop Jornalismo Cultural 2.0
Fábio Gomes (Blog Som do Norte - RS)

14h às 15h30
O papel da imprensa cultural na música contemporânea
Lauro Lisboa (jornalista - O Estado de S.Paulo), Beto Fares (Rádio Cultura FM - PA) e Robson Fonseca (TV Cultura - PA)

15h45 às 18h
Políticas e projetos de fomento à música no Pará
Cincinato Marques (Secretário de Estado da Cultura - PA), João de Deus (Sebrae - PA) e Vânia Nogueira (Semear - PA)

Sala Multimeios IAP
09h às 13h
Workshop: Fazendo música - Compor, arranjar, harmonizar, improvisar e tocar em grupo.
Gilvan de Oliveira (Músico - MG)
20 vagas
Pré-requisito: Conhecimento intermediário de instrumentos musicais. Os participantes devem levar seus instrumentos e caderno de música. É necessário chegar com uma hora de antecedência.

APCE Estúdio
14h às 18h
Workshop Dicas e truques de gravação
Assis Figueredo (APCE Estúdio - PA)

SERVIÇO
Conexão Vivo Belém. Mesas e workshops dias 10 e 11, no Instituto de Artes do Pará (Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré), com inscrições gratuitas no local. Mais informações: http://www.conexaovivo.com.br/.  

--
Mais informações:
Assessoria de Marketing Cultural e Comunicação Social
Márcia Carvalho (9999-4563) Tylon Maués (9942-2806)
Telefones: 4006-2945/ 2918

Nenhum comentário: