terça-feira, 25 de maio de 2010

"À moda da casa" é a estreia do Cine Líbero

O Cine Líbero Luxardo estreia nesta quinta (27) a comédia espanhola “À moda da casa”, de Nacho Velilla. A película fica em cartaz sempre de quinta a domingo (27/05 a 06/06) às 19h30, com ingressos a 5 reais.

A ação se desenrola em torno de Maxi (Javier Câmara), um perfeccionista, temperamental e solitário chefe de cozinha, obcecado por integrar o Guia Michelin, que dará novo status ao seu restaurante e o salvará da falência. Entre pratos sofisticados e uma profunda paixão pela gastronomia, sua vida vira de cabeça para baixo quando ele se vê obrigado a cuidar de seus dois filhos, o adolescente Edu (Junio Valverde) e a pequena Alba (Alejandra Lorenzo), de 15 e 6 anos, a quem ele abandonou muitos anos atrás, quando assumiu sua homossexualidade. Além disso, ainda tem de lidar com as desilusões amorosas de Álex (Lola Dueñas), sua única amiga e maître de seu restaurante, e com o pretendente a novo namorado o ex-jogador de futebol argentino Horacio (Bejamín Vicuña).

É verdade que em sua estreia cinematográfica Nacho Velilla, que também co-assina o roteiro e a produção de “À Moda da Casa”, se utiliza de clichês como o jogador que não sai do armário, os pais que não entendem a homossexualidade e a ajudante problemática, mas é verdade também que o filme é um bom exemplo de que, quando um bocado de clichês trabalha a favor da trama, o ritmo da comédia é preservado e as piadas rápidas funcionam. Assim, o filme conseguiu resultados em indicações e premiações em eventos internacionais, incluindo duas indicações ao Goya: Melhor Ator para Javier Cámara e Melhor Coadjuvante para Fernando Tejero (no papel de Ramiro), e o prêmio do público de melhor ator para Javier Cámara no Festival de Málaga por esta sua hilariante atuação.

Se você é daqueles que gosta de pagar o ingresso, sentar e dar risada, À Moda da Casa não falha em sua missão: é um divertido e efêmero passatempo, e ainda traz aquela irresistível sensação de “vale o ingresso”.

Serviço:
À moda da casa, de Nacho Velilla (ESP, 2008)
De quinta a domingo - 27 a 30
05 e 03 a 06/06- às 19h30
Ingressos R$ 5,00
(Meia Entrada para estudantes)
Quinta-feira: Entrada franca para estudantes com carteirinha de meia-entrada

Título Original: Fuera de Carta. Direção: Nacho Velilla. País/Ano: Espanha/2008. Gênero: Comédia. Roteiro: Oriol Capel, Antonio Sánchez, David Sánchez, Nacho G. Velilla Fotografia: David Omedes. Música: Juanjo Javierre. Produção: Javier Méndez. Elenco: Javier Câmara, Lola Dueñas Fernando Tejero, Benjamín Vicuña, Chus Lampreave, Luis Varela, Cristina Marcos, Alexandra Jiménez, Junio Valverde, Alejandra Lorenzo, Mariano Pena, Fernando Albizu, Carlos Leal, Alberto Jo Lee e Jesús Fuente. Distribuidora: Pandora Filmes. Cor: Colorido. Duração: 111 min. Classificação etária: 14 anos

Sinopse:
Maxi é um chef de cozinha que precisa cuidar de um casal de filhos depois que sua ex-mulher morre. Enquanto tenta ganhar a confiança deles, acaba se envolvendo com seu vizinho, ex-jogador de futebol e atual comentarista de televisão, que tem medo de tornar pública sua sexualidade.

CINE LÍBERO LUXARDO - Fundação Tancredo Neves - Centur Endereço: Av. Gentil Bitencourt, 650, Térreo Tel (91)3202-4321 cinelibero@gmail.com

Nenhum comentário: