segunda-feira, 17 de maio de 2010

Exposição EU E O HOMEM

Abre amanhã 18 de Maio a exposição Eu e o homem. Sob esse título o Museu de Arte de Belém (MABE) monta uma exposição de arte contemporânea para trabalhar o tema proposto pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) – Museus para a Harmonia Social – para a 8ª Semana Nacional de Museus.

A proposta da exposição, desde seu título, é provocar uma reflexão sobre nosso papel e o papel dos museus na sociedade, bem como o papel das artes. Ao mesmo tempo, através da interpretação de cada artista sobre o tema, pretende-se uma reflexão sobre o que é essa chamada “harmonia social”, o que entendemos por isso, qual nossa opinião sobre essa busca pela harmonia e como isso se reflete em nossas ações.

A exposição contará com 02 (duas) obras de 12 (doze) artistas plásticos paraenses escolhidos pelas diferenças de meios (pintura, desenho, fotografia, objeto e mídias contemporâneas), e pela referência de cada um dentro da capital do Estado. São eles:

Andrea Feijó, Berna Reale, Elieni Tenório, Elza Lima, Emanuel Franco, Geraldo Teixeira, Jocatos, Maria Christina, Nando Lima, Nina Matos, Pablo Mufarrej e Ruma

Eu e o homem terá sua abertura dia 18 de maio, às 19:30, Dia Internacional dos Museus, na Galeria Antonieta Santos Feio, no MABE.

A exposição faz parte da programação da 8ª Semana Nacional de Museus, porém deve seguir até 01 de agosto de 2010, estendendo assim a reflexão para além da Semana. A curadoria fica a cargo do artista plástico Tadeu Lobato.

Nenhum comentário: