quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sarau Visual Amanhã 29/04



Continuando a programação do projeto Indicial, realizado pelo SESC Pará, amanhã (29), a partir das 18h, no prédio anexo ao Centro Cultural SESC Boulevard, acontecerá o I Sarau Visual, com as projeções multimídias dos trabalhos: “Sonoro Diamante Negro”, da jornalista e fotógrafa Suely Nascimento, “15 minutes exhibition”, dirigido pela italiana Cláudia Buzzetti e “Wondering with my shadow”, da cineasta inglesa Rani Khana. A entrada é franca.

Sonoro Diamante Negro
Com 9min23seg, o audiovisual “Sonoro Diamante Negro”, de Suely Nascimento, apresenta fotografias em preto e branco que retratam a aparelhagem Sonoro Diamante Negro que existiu em Belém por mais de 50 anos. As imagens foram produzidas de 1997 a 2004 em sedes sociais por onde o sonoro tocava. Há fotografias feitas em sedes como Estrelinha, São Domingos e Florentina. São cenas da chegada da aparelhagem às sedes, a montagem das peças, a limpeza, a arrumação dos discos e os famosos Bailes da Saudade.

15 Minutes
Criada a partir do intuito de buscar um novo modelo de exposição itinerante, portátil e acessível, possível de ser levada a qualquer lugar com facilidade e ser vista em qualquer espaço ou pela internet e fruto de uma parceria entre o espaço cultural e educacional Ateliê da Imagem e o ArtSalon (http://www.artsalon.com.br/), salão virtual especializado em fotografia, “15 Minutes” é uma mostra em vídeo produzida com fotografias de 47 renomados artistas brasileiros e estrangeiros, como Rosangela Rennó, Cia de Foto, Marcos Bonisson, Vic Muniz, Walter Firmo, e os paraenses Luiz Braga e Guy Veloso.

Wondering with my shadow
Dirigido pela cineasta Rani Khanna, Wondering with my shadow” , cuja tradução literal é Dançando com a minha sombra”, é um vídeo que prima pela simplicidade e precisão: o vídeo foi produzido em tomada única, ou seja sem cortes, e sem montagens, com uma câmera de celular em sincronia com uma trilha do compositor Gabriel Yared. Rani, filha de mãe francesa e pai indiano, mora atualmente em Londres e além de produzir filmes experimentais dedica-se ao ensino de vídeo e produção de documentários para jovens e adultos.

As exibições fazem parte da programação do projeto “Indicial - Fotografia Paraense Contemporânea”, iniciada no último dia 4 de abril e que se estende até o dia 30 de maio, com entrada gratuita.

Serviço:

IND!CIAL – I Sarau Visual
Data: 29 de abril de 2010.
Horário: a partir das 18h.
Local: Anexo do Centro Cultural SESC Boulevard (Av. Boulevard Castilho França, nº 522/523).
Informações: (91) 4005-9578 / 3224-5654 / 3224-5305 / 4005-9584
www.sesc-pa.com.br ou e–mail: sescboulevard@pa.sesc.com.br
Programação gratuita

Nenhum comentário: