quinta-feira, 29 de abril de 2010

LOTERIA FEDERAL E "GALILEU GALILEI"

Nos chegou este email do artista Alex Flemming. Idéia legal, desdobrada a partir de um convite da CAIXA.


Meus queridos amigos

Para mim é uma honra sem precedentes : a Loteria Federal me escolheu e à minha instalacäo "GALILEU GALILEI" para ser o homenageado pelo Dia do Artista Plástico. Eu confesso que nem sabia da existencia de um dia dedicado à nossa profissäo, mas devo dizer que fico contente com tudo. Os bilhetes desde ontem já se encontram à venda em todas as casas lotéricas do Brasil, e o sorteio será no dia 15 de Maio.

Vai aqui atachado a imagem para voces a verem.

Para nao deixar passar em branco algo täo inusitado, eu vou ao Brasil realizar uma acäo político-performática-conceitual para democratizar a Arte no sentido mais radical possível : convido todos voces, seus amigos e os amigos de seus amigos e também as pessoas que eu näo conheco, a me trazerem os bilhetes da Loteria onde eu sou retratado e eu assinarei todos esses bilhetes que me chegarem às mäos, transformando assim um objeto produzido e impresso industrialmente, numa “obra-de-arte-instantanea”. Grátis. Para todos.

"Onde o artista coloca sua assinatura, ele reconhece a legitimidade enquanto obra".

Como nao imprimirei convites para essa performance, tudo funcionará no "boca-a-boca". Obrigado se voces puderem divulgar : quero trazer Sorte para todas as pessoas que me procurarem !!

Eu convido todos para 3 "tardes de autógrafos" :

- terca-feira, dia 11 de Maio, no MAMAM Museu de Arte Moderna de Recife das 12:00 às 14:00 horas

- quinta-feira, dia 13 de Maio no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro das 12:00 às 14:00 horas

- domingo, dia 16 de Maio no MASP em Säo Paulo das 12:00 às 14:00 horas.

Um super abraco e tudo de bom e a Sorte Grande para todos,

o artista viajante

sempre Flemming


2 comentários:

NOVAS MEDIAS disse...

Bom, acho que vou à Recife...é mais perto, mais quente, mais praias..huummm, é, acho que é isso!

Bruno Cantuária disse...

Eu posso assinar os bilhetes pelo Flemming e assim quem quiser terá uma obra do Bruno Cantuária e do Alex Flemming. Darei carimbadas!