quarta-feira, 31 de março de 2010

Resultado do “Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais”

O Espaço Cultural Banco da Amazônia, situado no térreo do edifício sede da Instituição (Av. Presidente Vargas, 800, Belém-PA), foi inaugurado em 11 de maio de 2001, com a exposição coletiva de artistas paraenses intitulada “Contemporâneos”. Foi criado pela Diretoria do Banco da Amazônia com o intuito, que mantém até hoje, de servir de vitrine, fomentar e questionar a atividade das artes visuais em toda a região.

A partir de 2007, o Espaço Cultural assumiu sua atual feição, com o lançamento anual de editais para seleção dos projetos de exposições que serão realizados ao longo do ano. A seleção foi denominada “Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais”. As mostras podem ser coletivas ou individuais, e devem ter caráter contemporâneo e valorizar, em sua concepção, temas ligados à Amazônia.

Foi disponibilizado hoje o resultado do “Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais” que prevê pautas de exposições relativas ao ano de 2010. Os projetos inscritos passaram por um processo de seleção para exposições no Espaço Cultural Banco da Amazônia durante o período de março de 2010 a janeiro de 2011.

Os projetos vencedores foram: o “Álbum de Família e Outras Histórias”, da artista Maria Christina; “Cartografias”, dos artistas Elaine Arruda, Alexandre Sequeira, Ronaldo Moraes Rego, Marcone Moreira e Egon Pacheco; “Identidades Móveis”, dos artistas Bruno Cantuária e Ricardo Macêdo e o projeto “Opulência Legal”, do artista Odair Mindelo.

Os projetos foram avaliados com base nos critérios de perspectiva de contribuição ao enriquecimento cultural e social da comunidade; Qualificação do projeto com relação à concepção da exposição (técnica e coerência da proposta); Currículo(s) do(s) artista(s) e curador; Adequação orçamentária; Contrapartidas oferecidas ao Banco da Amazônia e benefícios à população em geral. Os vencedores receberão o valor de R$ 15.900 para as despesas com a montagem de cada mostra.

Fonte: http://www.bancoamazonia.com.br/

4 comentários:

Murilo Rodrigues disse...

Parabéns... boa sorte na exposição!

NOVAS MEDIAS disse...

Valeu Murlo!Mas, acho que vamos doar o dinheiro para o irmão da Carla. Àquele do ônibus...rsrs

Ricardo

Márcia Macêdo disse...

Mandaram bem. Parabéns!
Feliz por ti, Ricardo!

NOVAS MEDIAS disse...

Obrigado Márcinha!!Valeu.