domingo, 7 de fevereiro de 2010

Você que é artista, está na pindaíba? Não sabe como pagar água, luz e telefone? É paraense e liso? O IAP dá uma forrinha todo ano. Saiba mais abaixo!





IAP lança
edital de bolsas 2010 Projetos de Artes Visuais, Teatro, Música e Dança concorrem a R$ 15 mil; lançamento será nesta segunda-feira, na sede do instituto

O Instituto de Artes do Pará (IAP) lança na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro, o edital do Concurso de Bolsas para Pesquisa, Experimentação e Criação Artística, um dos principais incentivos à produção artística em todo o Brasil. Graças a ele, artistas recebem recursos para o desenvolvimento e finalização de projetos de pesquisa, experimentação e criação artística, desde sua concepção até o produto final, nas linguagens de Artes Visuais, Teatro, Música e Dança.

Direcionado a artistas residentes ou domiciliados no Pará há pelo menos três anos, o edital recebe propostas inéditas, cujos objetivos acentuem o caráter experimental da pesquisa, valorizem a inventividade e a inovação dos meios de produção e criação artística e considerem a linguagem como um processo dinâmico e atual. O IAP oferece até 14 bolsas para o ano de 2010, cada uma no valor de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Cada bolsa tem duração de sete meses.

De acordo com o edital, o projeto proposto deve ser inédito; ter sido concebido pelo proponente; não estar vinculado a nenhum outro projeto de pesquisa; e ser elaborado com vistas a desenvolver todas as suas fases dentro do Estado do Pará. As inscrições serão abertas no dia 8 de fevereiro e seguem até dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, no horário das 8h30 às 14 horas, na sede do IAP (Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré).
No ato de inscrição, o artista deve apresentar os seguintes documentos: ficha de Inscrição totalmente preenchida, conforme modelo anexo ao edital; declaração firmada pelo candidato, conforme modelo anexo ao edital; cópias da Carteira de Identidade e do CPF/MF; currículo com a comprovação das atividades artísticas desenvolvidas pelo candidato (portfólio, certificados, folderes, programas, cartazes, notícias veiculadas na imprensa e outros documentos correspondentes); descrição detalhada do projeto e do que se pretende desenvolver com os recursos da bolsa, feita em formulário próprio do edital; declaração, com firma reconhecida, de pessoa ou autor de obra que não seja de domínio público, sobre a qual verse o projeto.

Também serão aceitas inscrições remetidas pelos Correios, desde que postadas até o último dia do prazo e que forem entregues ao IAP até o dia 9 de abril. Cada candidato tem o direito de inscrever mais de um projeto na mesma linguagem artística ou mesmo em linguagens diferentes, mas o IAP tem o direito de aprovar apenas um projeto de cada concorrente.
O resultado será divulgado no dia 23 de abril. O edital na íntegra estará disponível nos sites do Governo do Estado (http://www.pa.gov.br/) e da Secretaria de Cultura (http://www.secult.pa.gov.br/).

SERVIÇO

Concurso de Bolsas para Pesquisa, Experimentação e Criação Artística do IAP. Inscrições a partir desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, até 31 de março, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, no horário das 8h30 às 14 horas, na sede do IAP (Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré).

O edital estará disponível nos sites http://www.pa.gov.br/ e http://www.secult.pa.gov.br/.
Maiores informações: 4006-2945.

Assessoria de Marketing Cultural e Comunicação Social
Coordenação: Márcia Carvalho (9999-4563)
Equipe: Juliana Rose (8155-8088)/ Andrea Kellermann
Telefones: 4006-2945/ 2918

OBS: As fotografias acima são registros dos resultados da bolsa do IAP, com trabalhos dos artistas Carla Evanovitch com "Performações Urbanas" e Pablo Mufarrej com "Lugar Comum.movimento nº1".

BRUNO CANTUÁRIA - BLOG NOVAS MÉDIAS

Um comentário:

Carla Evanovitch disse...

Não somos apenas "rostinhos bonitos"...rsrsrsrs.
E o garoto propaganda continua na mídia! êita...