sábado, 17 de outubro de 2009

Vit(r)al



O trabalho da artista Luciana Magno intitulado "Vit(r)al" encontra-se em pleno andamento. Luciana ficou com o terceiro lugar do Salão Arte Pará versão 2009. Conseguimos o link (http://www.blogtv.com/People/vitral), do local onde acontece o trabalho da artista, caso vocês queiram acompanhar o processo, que consiste em ocupar e viver durante algum tempo em um quarto de uma loja de móveis em Belém. Lembrando algumas ações do grupo Fluxus ou alguns projetos de Brunce Nauman, Vitor Acconci e Sophie Calle, onde o privado se torna público. E a intimidade junto com a vivência do artista e os processos daí resultantes tornam-se o próprio trabalho. Luciana vai ficar ocupando a loja até dia 23.10.2009.
Conversamos com a artista e pedimos uma frase para definir algo sobre o trabalho, e ela nos disse: "Todas as portas estão abertas" (frase do poeta Max Martins), insistimos em querer uma frase dela, a mesma disse "Essa frase é minha, mas quem disse foi o Max Martins".
Para aqueles que moram em Belém o endereço da loja é : Tv Rui Barbosa 1660 entre Gentil Bittencourt e Conselheiro Furtado. Vale a pena conferir.
Ricardo Macêdo.

Nenhum comentário: