terça-feira, 13 de outubro de 2009

Selecionados no 28º Salão Arte Pará???? 2009???


Alguém viu quem foram os selecionados no 28º salão arte pará? Já digitou também "arte pará 2009" no Google e nada? Só indo ao museu pra saber se já rolou a abertura do salão, porque não parece haver uma transparência (só se for o próprio Salão transparente) sobre o maior Salão de Arte da Região Norte.
EU, Bruno Cantuária, consegui por muita insistência ver a tal lista dos selecionados, mas a muito custo e não vou divulgá-la, pois os orgãos competentes e responsáveis deveriam fazê-lo, nada mais que suas respectivas obrigações e respeito com as pessoas que procuram se informar. E os Premiados??? Não é despeito por meu projeto não ter passado, não sou movido por uma razão mesquinha. Outra coisa que me deixou intrigado foi a super rapidez em aprontar o Salão, pois a montagem leva em média umas 2 semanas para fixar ou organizar as obras, receber pelos correios, etc etc etc... foi tão rápido quanto o Círio desse ano (parece até que botaram um motor na Santa e na montagem do Salão).
Essa semana irei aos 4 Museus - Emilio Goeldi, Mabe, MHEP e Museu de Arte Sacra - e conferir se houve algo mais estranho que esse silêncio, apagamento, TRANSPARÊNCIA, que parece ser a cara do Salão Arte Pará desse ano.


Bruno Cantuária é artista visual e professor de arte.

4 comentários:

Anônimo disse...

De total acordo e apoio.
Compartilho da mesma opinião em relação ao desrespeito e descaso com os artistas inscritos.
Em tempo algum presenciei coisa parecida.
Não considero despeito questionar o silêncio dos organizadores do Salão Arte Pará. Divulgar a lista de selecionados é o mínimo que se espera de um Salão sério e comprometido com o que faz. Não fazê-lo, dá margem a questionamentos que afetam diretamente a credibilidade da instituição.
Espero que outros artistas se manifestem.
Liane Heckert

Ricardo Macêdo disse...

Não sei porq tanta pelenga, desconfio. A lista saiu no dia seguinte no Amazônia jornal, gente. Um dos jornais indicados para a divulgação do resultado.
Conter os ânimos quanto as expectativas talvez seja uma boa
saída para o próximo ano.

Ricardo Macêdo, do editorial desse blog.

Bruno Cantuária disse...

Pois é, mas até o dia 14 desse mês não havia transparência quanto ao resultado do salão. Na internet... foi uma pelenga! Soube pelos meios não convencionais (os amigos artistas).

Ricardo Macêdo disse...

Sinto por ti Brunelesky. Talvez seja uma boa bater um papinho com o Orlando. E no mais, espaço aberto para outras opiniões.