sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

ÓPERA NA TELA EXIBE MUSICAL DE GRANDE LEGADO
OS CONTOS DE HOFFMANN | 
Filme de ópera dirigido por Robert Carsen terá exibição única no Ópera na Tela 

Dirigido por Robert Carsen, o longa “Os Contos de Hoffmann”, obra de gênero ópera/musical, será exibido pelo projeto Ópera na Tela no dia 20, às 18h30, no Cine Líbero Luxardo da Fundação Cultural do Pará (FCP), em parceria com a Bonfilm. Dirigido por Robert Carsen, o musical é dividido em três atos e epílogo e aborda uma sátira política, adaptado da obra de Jacques Offenbach e baseado em três contos de E.T.A Hoffmann.
O musical, que possui um grande legado e foi indicado ao Oscar em sua versão de 1951, conta as decepções amorosas do poeta alemão Hoffmann (Ramón Vargas), narrador e herói. Três épocas, três paixões, três mulheres: Olympia (Nadine Koutcher), Antonia (Ermonela Jaho) e Giulietta (Kate Aldrich). Cada uma das histórias é contrariada pela intervenção destruidora de um único personagem maléfico.
O diretor é conhecido por seus trabalhos englobando estética, inteligência, erudismo e diversão.  Oferece um espetáculo com muita precisão, enaltecendo o talento de atuação e de canto do elenco principal e secundário, e valorizando as composições de Offenbach. A produção cinematográfica, que percorre por cenários tanto dramáticos quanto cômicos, viajou por todo o Brasil nos últimos meses através do projeto Ópera na Tela.
Ópera na Tela – Mostra inédita que traz para o público brasileiro, obras cinematográficas do gênero ópera, realizadas nos verdadeiros templos da ópera. O projeto apresenta a cultura lírica e sofisticada para a população brasileira e incentiva a democratização desse gênero por meio de longas-metragens adaptados.
Dessa vez, o longa escolhido para exibição na Ópera na Tela, que é realizado apenas uma vez no mês, é “Os Contos de Hoffmann”, que na sua primeira adaptação recebeu um prêmio especial no Festival Cannes, e terá sessão única no Cine Líbero Luxardo, em parceira com a Bonfilm.

SERVIÇO
Ópera na Tela
“Os Contos de Hoffmann”, de Robert Carsen (França, 205 min., 12 anos)
Local: Cine Líbero Luxardo do Centur
Data: 20 de fevereiro de 2018
Hora: 18h30
Preço: Inteira: R$ 12,00 | Meia: R$ 6,00
____________________________________________

Esta é uma mensagem automática, por favor não responda a este e-mail

CINE LÍBERO LUXARDO

Nenhum comentário: