sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Programação pela Fotoativa em novembro

novembro na Fotoativa
2014 · Belém · Pará · Brasil

Programe sua agenda, em novembro teremos muitas atividade. Projetos em fase de conclusão e planejamentos para o próximo ano, com nossa volta ao Casarão.
Ideias, dúvidas, sugestões e propostas escreva para nucleocomunicativa@gmail.com
você está convidado


Café Fotográfico com Orlando Maneschy

Café Fotográfico com Orlando Maneschy

11 novembro · 18h · Centro Cultural Sesc Boulevard

A conversa parte de como o pensar a arte se constrói na trajetória de Maneschy por meio de processos de criação individuais e coletivos, materializados em sua obra, no olhar e no diálogo com o outro.
Exposição Instâncias da Luz, resultados Lab.Círio - Laboratório de Criação em Narrativas Visuais

'Instâncias da Luz' na Galeria Fidanza

12 novembro · 19h · Galeria Fidanza · Museu de Arte Sacra de Belém

Os participantes do Lab.Círio - Laboratório de Criação em Narrativas Visuais apresentam parte da produção realizada durante o Círio de Nazaré. A exposição é resultado de uma sequência de encontros com convidados, discussões e edições coletivas do material produzido.
+ Mais informações
Café Fotográfico com Orlando Maneschy

Fototaxia na Mostra de Saberes

17 a 19 novembro · 09h às 21h · Estação das Docas

A Secretaria Municipal de Educação de Belém realiza sua Mostra de Saberes, em tríplice Encontro. O Projeto Fototaxia em busca do elo perdido apresenta parte do resultado produzido com seis professores de arte, seus alunos e escolas.
+ Sobre o Encontro
Simpósio Pinhole ao Cubo - processos, potências e possibilidades

Simpósio Pinhole ao Cubo

14 novembro · 09h às 18h · CENTUR

O Simpósio acontece, em parceria com o Centur, como desdobramento do Pinhole Day Belém 2014. Recebe convidados referenciais para ampliar as reflexões acerca do fazer fotográfico artesanal, suas possibilidades de criação e contribuições na Educação. O encontro é aberto a todos. Espaço sujeito a lotação. Reserve o seu dia.
+ Sobre o Simpósio
Oficina de Portfolio com CamilaFialho

Oficina de Portfólio com Camila Fialho

06 encontros · 25 de novembro a 11 de dezembro · R$150

A oficina propõe um espaço de troca para elaboração de portfólios, desde a seleção, a organização e a discussão até a apresentação dos trabalhos. Os encontros mesclam atividades práticas e apanhados pontuais sobre o material levado pelos participantes.
+ Veja o Vídeo

Novas publicações

Nossa biblioteca está cada vez mais interessante. Agradecemos a todos pelas doações, promovendo a circulação de formas distintas de enxergar e atuar no mundo.
+ Confira a lista de novas publicações
mais uma contribuição para o acervo de 'Textos'


Primitivo da Fotografia: relato, referências e anotações, por Camila Fialho a partir da oficina de Ionaldo Rodrigues

As inquietações que levaram toda uma geração de artistas e cientistas a se debruçar e descobrir simultaneamente em diferentes partes do mundo como fixar uma imagem formada a partir da luz em um suporte minimamente duradouro foi o ponto de partida desta volta ao passado proposta por Ionaldo Rodrigues em Primitivo da Fotografia.
+ Leia o texto completo
e outubro passou



Lab.Círio apresenta relato e galeria de imagens

O primeiro Laboratório de Criação em Narrativas Visuais surge como proposta de troca de experiências sensíveis tendo como ponto de partida a festa do Círio de Nazaré. Cinthya Marques apresenta um breve relato com fotos dos participantes.
+ Breve relato com fotos


Fotoativa recebe Régis Amora de Fortaleza para apresentar o Descoletivo

Régis Amora, diretor de comunicação do iFOTO Ceará, nosso parceiro na Rede Norte Nordeste de Produtores Culturais de Fotografia, compartilhou o processo de trabalho do coletivo fotográfico de intervenções urbanas e deixou um convite de colaboração.
+ Breve relato com fotos

Café Fotográfico recebe Cláudia Leão

Na fala "Atlas, paisagens, amor e viagens como ambientes para processos artísticos" a artista e pesquisadora compartilha breve relatos de idas e vindas articuladas, acompanhadas de parte de sua produção recente e alguns teóricos referenciais.
+ Breve relato com fotos

Fototaxia vai às ruas interagir com o Theatro da Paz

As professoras Tayana Teixeira e Taiana Sota, da Escola Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso, de Icoaracy, conduziram seus alunos para uma atividade fotográfica no Theatro da Paz.
+ Breve relato com fotos

Ver-O-Peso das Águas compartilha produção da oficina de Comunicação

Os participantes da oficina de Comunicação & Blog ministrada por José Viana compartilham parte de suas produções ao longo dos encontros - Blog do Ver-O-Peso das ÁguasBlog da barraca de artesanato Art Cheiro do ParáBlog da Pastoral do Turismo de Nazaré.
+ Veja as produções

 

desenvolvido por
Núcleo de Comunicação e Difusão
Associação Fotoativa

a.fotoativa@gmail.com
+55 (91) 3225-2754

Frutuoso Guimarães, 615
Bairro Campina · Belém · Pará · Brasil

Nenhum comentário: