domingo, 27 de julho de 2014

Workshop “Convívios” do IAP tem inscrições prorrogadas até 31 de julho


Workshop “Convívios” do IAP tem inscrições prorrogadas até 31 de julho

As inscrições para o workshop “Convívios: Processos colaborativos como espaços de aceitação do outro”, ofertado pelo Instituto de Artes do Pará (IAP), foram prorrogadas até o dia 31 de julho. A ação será ministrada por Ricardo Macêdo no período de 4 a 8 de agosto, no atelier do IAP. Aos interessados em participar da atividade, é importante lembrar que é necessário levar uma câmera fotográfica digital e um álbum de família.

O workshop tem carga total de 20 horas. Foram disponibilizadas 20 vagas destinadas a estudantes e profissionais de todas as áreas da arte. A ideia é levantar questões importantes no processo de agenciamento de propostas artísticas e gestão de espaços realizados de forma colaborativa.


Sobre o workshop

Como viver junto? A temática explora um contexto ligado à colaboração, ao convívio, à coautoria e à parceria. As formas de lidar com as diferenças culturais, sociais e econômicas provindas do "outro" dentro dessas situações ainda se mostram como um problema a ser levado em conta. A partir desses questionamentos, o workshop pretende auxiliar no diálogo da apropriação de espaços como ateliês, galerias de arte e demais locais de exposição e experimentação artística.

Os meios de facilitar os processos colaborativos e a importância do lúdico, da proximidade e da temporalidade na mediação destes processos estão no centro das construções que Ricardo Macêdo pretende trabalhar. Segundo ele, “a finalidade de buscar alternativas estratégicas e táticas para uma melhor mediação se faz necessária quando paramos para pensar em quais referências estão sendo utilizadas e como as adequamos à realidade da comunidade, do bairro e do proponente”.


Ricardo é Mestre em Artes Visuais e Tecnologia da Imagem pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem formação em Artes Visuais pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e em Design de Interiores pelo antigo Cefet, atual Instituto Federal do Pará (IFPA). Já ministrou diversas oficinas sobre percepção visual, teoria da informação e fotografia e tem trabalhos realizados em salões e exposições como Arte Pará e Arte Performance Brasil, no Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro.

Serviço 
“Workshop Convívios: Processos colaborativos como espaços de aceitação do outro”, ministrado por Ricardo Macêdo.
Período: de 4 a 8 de agosto.
Local: Atelier do IAP
Horário: 8h às 12h
Nº de vagas: 20
Inscrições gratuitas: Até 31 de julho
Mais informações: iap.pa.gov.br

Equipe Ascom - IAP
Telefones: 4006-2918
E-mail: iapcomunicacao@gmail.com
Site: www.iap.pa.gov.br
Twitter: @iap_pa

Nenhum comentário: