segunda-feira, 12 de maio de 2014

Edital Prêmio IAP de Artes Literárias 2014


Prêmio IAP de Artes Literárias encerra inscrições na próxima sexta-feira, dia 16.
Na próxima sexta-feira, dia 16 de maio, encerram as inscrições para o Prêmio IAP de Artes Literárias 2014. Ao longo do mês de abril o Instituto de Artes do Pará recebeu várias obras de literatura das diversas categorias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 9h às 17h no IAP

2014 celebra a 13ª edição deste que é um dos mais importantes prêmios de literatura do país. Com oito categorias, o Prêmio IAP de Artes Literárias contempla os gêneros de dramaturgia, conto, romance, ensaio, poesia, literatura infantil , livro-reportagem e memorialística, tendo cada um o nome de um importante escritor paraense, respectivamente:  Prêmio Nazareno Tourinho, Prêmio Maria Lúcia Medeiros, Prêmio Haroldo Maranhão, Prêmio Vicente Salles, Prêmio Max Martins, Prêmio Heliana Barriga, Prêmio Euclides “Chembra” Bandeira, Prêmio José de Campos Ribeiro.

Em 12 anos de publicações, o Prêmio IAP de Artes Literárias já colocou a disposição do público obras de nomes como Daniel da Rocha Leite, Aílson Braga e Carlos Correia Santos, entre outros.

Premiado em 2012, o escritor Denis Bezerra, teve seu livro “Memórias Cênicas: poéticas teatrais da cidade de Belém”, selecionado na categoria memorialística, para ele “o prêmio IAP é uma oportunidade de divulgação do nosso trabalho, fazendo assim com que várias pessoas tenham acesso ao nosso título. O conteúdo é meu projeto de pesquisa de TCC, pude transformar em um livro e hoje em dia é tido como referência para estudos sobre teatro”, conta o escritor.

Outro trabalho que também importante é o de Raimundo Nonato, selecionado na categoria conto com o livro “Os estrangeiro e os outros andarilhos”. O autor destaca a “ visibilidade que o prêmio dá para novos escritores e a qualidade do material que é divulgado, que sem o apoio do IAP o escritor não conseguiria”, afirma.

Para as inscrições na edição 2014 do Prêmio, o escritor deve apresentar – no ato da inscrição –a obra em duas vias originais, encadernadas, com texto em língua portuguesa e legível, não contendo emendas, rasuras e ressalvas, e com todas as páginas numeradas. Além das cópias, devem ser apresentadas também: uma cópia da obra gravada em CD ou DVD e a ficha de inscrição. Os escritores selecionados este ano terão os livros publicados com a tiragem de 500 exemplares cada. O lançamento será feito na sede do IAP, em data a ser divulgada após o resultado da seleção.

O edital com todas as informações do Prêmio IAP de Artes Literárias está disponível no link: http://www.iap.pa.gov.br/editais/1106-edital-premio-iap-de-artes-literarias-2014.

Serviço:
13ª edição do Prêmio IAP de Artes Literárias.
Período de inscrição: de 1º de abril a 16 de maio de 2014, das 9h às 17h.
Inscrições gratuitas.

Equipe Ascom - IAP
Telefones: 4006-2918
E-mail: iapcomunicacao@gmail.com
Site: www.iap.pa.gov.br
Twitter: @iap_pa

Nenhum comentário: