quinta-feira, 13 de março de 2014

Strobo e Marcel Barreto no palco do Café com Arte

Strobo é atração 
no Parque da Residência

Banda se apresenta nesta quinta-feira, dia 13,
no coreto, com entrada franca, 
dentro do projeto Parque Musical


A banda Strobo é atração nesta quinta-feira, dia 13, no Parque da Residência, dentro do projeto Parque Musical. O show está marcado para as 18h, no coreto, com entrada franca. Em seguida, a banda viaja para São Paulo, onde participa, nos dias 15 e 17, do projeto Instrumental Sesc, com workshop e show no Sesc Consolação.


“O show no Parque Musical terá um clima de ensaio aberto. Vamos mostrar ao público o mesmo repertório que levaremos a São Paulo, já com algumas músicas do novo disco”, explica o baterista Arthur Kunz, que integra o duo instrumental ao lado do guitarrista Léo Chermont. A apresentação terá ainda participação de Bruno B.O.

Nos últimos meses, o Strobo tem se dedicado à gravação de seu terceiro disco, um projeto que tem patrocínio da Natura. Sobre o novo trabalho, Arthur Kunz ressalta que a ideia é fazer um disco de música instrumental que escape do lugar-comum do gênero. “Será um disco divertido, bonito, com músicas para dançar. Não queremos músicas complexas ou chatas”, diz o ele, que também é responsável pela produção do álbum.

Em São Paulo, Arthur Kunz e Léo Chermont ministram um workshop de produção musical. A ideia é mostrar como a tecnologia é utilizada no trabalho da banda, desde a composição até a gravação. “Eu sempre compus a partir de uma melodia ou de uma harmonia, mas há um ano comprei uma bateria eletrônica e isso modificou todo o processo. Hoje em dia é muito mais visceral”, compara Arthur, acrescentando que antes de formar a banda Strobo já tinha um trabalho autoral. “Mas ninguém botava fé. Tentei participar do Sesc Instrumental, mas nunca havia conseguido. Tocar nesse projeto era um sonho”.

SERVIÇO
Parque Musical com a banda Strobo. Nesta quinta-feira, dia 13, às 18h, no coreto do Parque da Residência (Av. Magalhães Barata - Nazaré). Entrada franca. Realização: Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Nenhum comentário: