sábado, 15 de março de 2014

Programa "Coxia" estreia nova temporada nesta segunda, dia 17

Programa "Coxia" estreia nova temporada

O ator, diretor, bonequeiro e manipulador Jef Cecim é o entrevistado do programa “Coxia”, que estreia nova temporada na próxima segunda-feira, dia 17, às 19h, na TV Cultura (Canal 2). Gravado no palco do Theatro da Paz, com direção de Nassif Jordy e apresentação de Linda Ribeiro, o programa refaz a trajetória de artistas de várias linguagens em depoimentos intimistas e reveladores. 

Um dos nomes mais talentosos do teatro paraense, Jef Cecim começou sua trajetória em 1995, no Usina Contemporânea de Teatro. “O grupo tinha um núcleo de formas animadas, coordenado pelo Roberto Paiva”, relembra Jef Cecim, que ficou encantado pela magia dos bonecos no espetáculo “Virando ao inverso”. “Decidi que era aquilo que eu queria fazer, achando que seria mais fácil do que ser ator no palco”, conta ele, entre risos. Outro espetáculo que também influenciou o artista foi “O Primeiro Milagre do Menino Jesus”, em que o ator Alberto Silva Neto era dirigido por Roberto Paiva. 

Um dos fundadores da In Bust Teatro com Bonecos, Jef Cecim criou também o grupo Usina de Animação, onde criava e dirigia espetáculos. Sua carreira solo começou em 2006 e desde então ele vem experimentando novas parcerias e produções entre Belém e São Paulo. Atualmente desenvolve o projeto “Mater Dolores”, por meio da Funarte, inspirado no conto de Maria Lúcia Medeiros. 


SERVIÇO
Programa “Coxia” com Linda Ribeiro. Nova temporada. Estreia na próxima segunda-feira, dia 17, às 19h, na TV Cultura (canal 2). Reprise na terça-feira (18), às 14h. 

--
Mais informações:
Cultura Rede de Comunicação/ Assessoria de Comunicação
Márcia Carvalho
(91) 8825-6187/ 4005-7774
www.portalcultura.com.br

Nenhum comentário: