segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cursos de Assistente de Conservação Preventiva e Conservação de Fotografias

Associação dos Amigos dos Arquivos Públicos do Pará promoverá Oficina de Conservação Fotográfica.
A Associação dos Amigos dos Arquivos Públicos do Pará (ARQPEP) realizará no mês de fevereiro de 2014 a "Oficina de conservação fotográfica: filmes, papéis fotográficos e imagens digitais". Ela terá como objetivo capacitar os alunos para a realização de diagnóstico, planejamento e execução de ações de conservação de acervos compostos de filmes (negativos e diapositivos), papéis fotográficos e imagens digitais.
A oficina será ministrada por Leandro Melo, docente e conservador-restaurador de documentos gráficos com ênfase em fotografias, professor do Curso de Preservação, Conservação e Restauro de Documentação Gráfica do SENAI/SP além de trabalhar em projetos de conservação-restauração de documentos gráficos para instituições e clientes particulares.
Durante as aulas, que serão teóricas e práticas, os alunos serão apresentados aos conceitos de conservação fotográfica, estrutura, materiais componentes e formatos dos suportes fotográficos físicos, agentes e processos de deterioração, cuidados no manuseio, identificação de materiais componentes, formatos e problemas de deterioração de suportes fotográficos e confecção de embalagens de acondicionamento para conservação de fotografias, entre outros assuntos relacionados.
As inscrições para a "Oficina de conservação fotográfica: filmes, papéis fotográficos e imagens digitais" iniciarão no dia 6 de janeiro. A oficina terá uma carga horária de 20 horas e será realizada entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2014, de 8 às 12h, na sede da ARQPEP (Av. Portugal, 267). O investimento é de R$ 320,00 e serão oferecidas 20 vagas.
Para matrículas e mais informações, favor entrar em contato em  cursos.arqpep@gmail.com ou (91) 3353 6335/6336.
--
Oficina de conservação fotográfica: filmes, papéis fotográficos e imagens digitais
Período: de 10 a 14 de fevereiro de 2014
Local: Associação dos Amigos dos Arquivos Públicos do Estado do Pará (Av. Portugal, 267 - altos)
Ministrante:  Leandro Melo (SENAI-SP)
Carga Horária: 20h (8h ao meio dia)
Investimento: R$ 320,00

Nenhum comentário: